Corinthians

As movimentações do Corinthians para expandir a Neo Química

Augusto Melo, presidente do Corinthians, deu início ao projeto de ampliação da Neo Química Arena, com o intuito de elevar a capacidade do estádio para mais de 70 mil pessoas. Este movimento é parte de uma promessa de campanha e busca não apenas melhorar as instalações, mas também a experiência dos torcedores durante os jogos.

No confronto contra o Atlético-MG, que marcou a estreia do time no Brasileirão, uma estrutura adicional foi notada atrás do setor ocupado pelas torcidas organizadas. Importante destacar que esta estrutura, que já existe há cerca de um ano e meio e pode acomodar até 300 pessoas, foi originalmente erguida para ampliar a comodidade em um dos camarotes, e não está diretamente relacionada aos planos de expansão de capacidade do estádio.

O presidente reforçou essa visão em janeiro, durante sua cerimônia de posse, mencionando sua expectativa de expandir a arena. Ele indicou que negociações de propriedades adjacentes estão em andamento e, se bem-sucedidas, facilitarão a expansão desejada. Na Copa do Mundo de 2014, o estádio já havia aumentado sua capacidade para 68 mil torcedores, utilizando estruturas móveis, uma experiência que serve de referencial para os planos atuais.

— Eu tenho uma grande expectativa de ampliar nossa arena para pelo menos 70 mil lugares. Estou trabalhando para isso. A gente tem uma propriedade que está negociando e, se negociar essa propriedade, que está caminhando muito bem, eu vou ter condições de ampliar a Arena, disse Augusto.

Contudo, há desafios contratuais que afetam o cronograma de ampliação. Um acordo com a NFL para a realização de um jogo em setembro deste ano impede mudanças imediatas na estrutura das cadeiras. Removê-las agora e reinstalá-las posteriormente para o evento implicaria em custos elevados, o que levou ao adiamento temporário do projeto de ampliação.

Além da ampliação da capacidade atrás dos gols, o clube tem planos de remover cadeiras do setor Sul do estádio e expandir essa área lateralmente. Isso não apenas aumentaria a capacidade, mas também melhoraria a visibilidade e o conforto. O projeto inclui também uma relocação dos espaços destinados aos torcedores visitantes, buscando uma organização mais eficiente e segura do espaço.

Equipe Gávea News

Recent Posts

Rodrygo toma decisão sobre seu futuro no Real Madrid

O atacante Rodrygo, atualmente com 24 anos, está considerando seriamente deixar o Real Madrid ao…

5 minutos ago

A declaração de Rogério Ceni, do Bahia, direcionada ao Palmeiras de Abel Ferreira

Após vitórias convincentes contra dois dos clubes mais bem estruturados do futebol nacional, o Bahia…

10 minutos ago

Torcida do Palmeiras aprova contratação de ex-rival

Em meio ao planejamento para o segundo semestre da temporada, o Palmeiras já traça metas…

15 minutos ago

Wesley, do Flamengo, se destaca em ranking internacional

Wesley, lateral-direito do Flamengo, foi apontado como o melhor jogador da sua posição entre atletas…

25 minutos ago

Botafogo promove trabalho específico em reforço

Contratado na janela de transferências do início do ano com status de reforço de peso,…

30 minutos ago