Flamengo

Nicolás De La Cruz é sincero ao falar sobre comparação com Zico

O Flamengo tem demonstrado uma performance sólida no início do Campeonato Brasileiro, contando com a contribuição significativa de De La Cruz, que marcou gols nas duas primeiras partidas contra Atlético-GO e São Paulo. O uruguaio, recentemente integrado ao elenco, já mostra sua capacidade de ser decisivo, relembrando até mesmo grandes ícones do clube.

Na última partida, uma vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, De La Cruz foi crucial novamente. Após a partida, ele comentou sobre o gol de falta marcado na rodada anterior, que despertou comparações com Zico, o maior ídolo rubro-negro. Contudo, De La Cruz foi cauteloso ao comentar essas comparações, destacando a longevidade e o impacto incomparável de Zico na história do clube e do futebol brasileiro.

— A comparação é um pouco errônea, é Zico, é o rei, é um dos maiores ídolos do clube, da história do Brasil, então obrigado pela comparação. Sobretudo só pelo gol, porque depois é difícil a comparativa a nível futebolístico. Feliz pela arrancada, feliz por ter conquistado duas vitórias nas primeiras duas partidos, mas isso é só o começo, é um torneio muito longo, o time sabe disso, e sabe também o que quer, afirmou De la Cruz.

Além dos gols, De La Cruz falou sobre seu ajuste a uma nova posição em campo, atuando mais avançado, função que já desempenha na seleção uruguaia e no River Plate (seu clube anterior):

— Nessa partida eu joguei um pouco mais adiantado, mas não é uma função que eu desconheça, jogo nessa posição na seleção uruguaia e também já joguei ali no meu ex-time. Tenho que estar sempre preparado para o que o treinador pedir e o jogo pedir, disse o meia.

Olhando para frente, o Flamengo tem um desafio importante pela frente no Brasileirão. O próximo compromisso é contra o Palmeiras, num confronto direto que acontecerá no Allianz Parque. Esta partida, marcada para domingo (21), às 16 horas (horário de Brasília), será crucial para manter a boa fase do Flamengo e consolidar ainda mais a equipe como uma forte candidata ao título.

Equipe Gávea News

Recent Posts

Reforços de peso, disputa com a LIBRA e declaração de Jorginho: as últimas notícias do Flamengo

Os principais destaques do dia no universo rubro-negro passam pela retomada dos treinos no Ninho…

52 minutos ago

Valor de Gerson, comparação com rival e recado de Zico: as últimas notícias do Flamengo

Num dia movimentado, o mercado ferveu com o interesse do Palmeiras em Gerson, do Zenit,…

1 hora ago

Pedido de Filipe Luís, declaração de Tardelli e recado de Everton Ribeiro: as últimas notícias do Flamengo

No destaque de hoje: o Flamengo avançou nas conversas para renovar o contrato do técnico…

2 horas ago

Decisão de Filipe Luís, punição da Conmebol e declaração de Petkovic: as últimas notícias do Flamengo

No radar rubro-negro desta semana: o Flamengo mede forças com o Botafogo no Nilton Santos…

2 horas ago

Em meio a rumores, pai de Gerson já falou sobre ida do jogador para o Palmeiras

A possível movimentação de Gerson no mercado da bola voltou a gerar repercussão após surgir…

3 horas ago

Partida do Flamengo no Brasileirão pode sofrer alteração

Com a data inicialmente definida para o confronto entre Sport e Flamengo, válido pela 12ª…

3 horas ago