Renato Augusto em ação pelo Fluminense no estádio do Maracanã (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)
Campeão da Libertadores 2023, o Fluminense tem agenda cheia pelas principais competições da temporada. Mas além disso o clube também sabe de alguns dos compromissos que terá pela frente em 2025.
A Fifa planejou um novo modelo de Mundial de Clubes que tornará o evento maior e contará com uma lista mais extensa de participantes. No total, 32 times participarão da competição que valerá a taça e uma premiação expressiva.
A competição terá a participação de campeões continentais e outros clubes avaliados em um ranking. É importante salientar que existe um limite de dois representantes por país. As exceções são aqueles que garantirem vaga por terem sido campeões continentais.
No Brasil, Flamengo, Palmeiras e Fluminense estão garantidos no torneio. E só por participar do torneio, os clubes receberão um valor considerável.
A Fifa garante o pagamento de 50 milhões de euros (pouco mais de R$ 275 milhões na cotação atual) para todos os participantes. Sendo assim, o trio brasileiro irá receber um alto valor apenas por entrar em campo.
Quanto à premiação para o grande vencedor, a entidade irá repassar nada menos que 100 milhões de euros (cerca de R$ 551 milhões atualmente) ao campeão do torneio que acontecerá entre os dias 15 de junho e 13 de julho nos Estados Unidos.
A Comissão Disciplinar da Conmebol puniu Bruno Henrique, do Flamengo, após julgamento nesta segunda-feira (13…
Nesta segunda-feira (13 de outubro), Jorginho, meio-campista do Flamengo, concedeu entrevista ao portal UOL e…
O Náutico garantiu o acesso à Série B de 2026 ao vencer o Brusque por…
O TJ do Rio aceitou a Fenapaf como parte interessada no processo entre Flamengo e…
Principais do dia: o Flamengo intensificou o suporte psicológico ao jovem Wallace Yan após a…
Após quase duas décadas na Europa, Jorginho vive a readaptação ao Brasil no Flamengo. Em…