Rodrigo Muniz em ação pelo Fulham (Foto: Catherine Ivill/Getty Images)
Profissionalizado pelo Flamengo, Rodrigo Muniz vive bom momento no futebol inglês. O jogador foi negociado em 2022 ao futebol europeu, mas conseguiu se firmar na equipe somente na temporada 2023/24.
Agora em grande fase pelo Fulham, o atacante conta que foi procurado por clubes brasileiros para uma possível repatriação. Em entrevista ao “GE”, o jogador conta que Renato Gaúcho tentou levá-lo para o Grêmio no ano passado, quando estava em mau momento emprestado ao Middlesbrough, da Inglaterra.
– Quando o Renato (Portaluppi) me ligou, eu queria muito ir. Ele Falou que queria muito contar comigo, ele me conhece desde a época do Flamengo. Foi em janeiro do ano passado, eu estava no Middlesbrough e não estava jogando. Estava sendo difícil. Eu chegava em casa e chorava. Minha esposa segurou o meu braço e falou: “Você sempre disse que quer jogar aqui, porque vai voltar para o Brasil agora?”. A gente comprou juntos essa ideia de ficar, jogar mais um ano, e graças a Deus as coisas aconteceram.
Após a aproximação do Grêmio, o Atlético-MG também foi atrás da contratação. Muniz conta que ficou tentado a aceitar a proposta do Galo por ser mineiro e ter torcedores do clube em sua família, mas acabou optando por persistir no Fulham.
– O Galo foi agora, no meio do ano passado. Não cheguei a conversar com ninguém do Atlético, mas o meu empresário conversou e falou que era só eu dizer se queria ou não. Só que eu sou mineiro, né. E o Atlético é um grande clube, e tenho vontade sim de jogar.
– Só que não era o momento certo de eu voltar. E o momento que estou vivendo agora disse que foi a melhor decisão naquele momento. Minha esposa é atleticana fanática, meus pais cruzeirenses. E na minha cidade tenho amigos atleticanos e cruzeirenses. E ficou naquele vai, não vai. E só de ser lembrado por um time como o Atlético você já fica pensativo.
O Botafogo fez um show de bola na noite deste domingo (11), no Estádio Nilton…
O volante Pablo Maia voltou a atuar pelo São Paulo após mais de dois meses…
Marcelo Sant'ana se despediu oficialmente do Vasco na madrugada desta segunda-feira (12), após ser desligado…
O Botafogo venceu de forma convincente o Internacional por 4 a 0, na última quarta-feira…
Em um artigo publicado na Folha de S. Paulo no último sábado (10), Tostão, ex-jogador…
Recentemente, a opinião de Venê Casagrande sobre a relação de Neymar com Carlo Ancelotti gerou…