Tite comanda treino do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
A delegação rubro-negra já viajou à Bolívia para encontrar seu próximo adversário pela Libertadores. Na terceira rodada da fase de grupos, o Flamengo visita o Bolívar.
Pensando em manter a integridade física dos jogadores, a comissão técnica, em conjunto com os dirigentes rubro-negros, decidiu não enviar todo o elenco para enfrentar os desafios da altitude.
Tendo seis atletas poupados (Allan, Arrascaeta, Varela, Ayrton Lucas, Pedro e Erick Pulgar), dois com problemas físicos (Léo Pereira e Everton Cebolinha) e um suspenso (Gabigol), Tite precisou encontrar novas possibilidades na equipe para montar sua escalação.
Desta vez, jovens das categorias de base serão acionados para atuar na altitude. Entre eles, inicialmente Lorran, grande destaque do time sub-20, seria a referência no ataque do time. A comissão técnica reavaliou a decisão e optou por realizar uma nova modificação, alterando até mesmo o esquema tático do time.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, Tite irá priorizar o setor defensivo e entrará em campo com três zagueiros: Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Ortiz. Assim, os laterais atuarão mais à frente como alas e Bruno Henrique será a referência no ataque.
Desta forma, o Flamengo deve ir a campo com o seguinte time: Rossi; Fabrício Bruno, David Luiz, Léo Ortiz; Wesley, Viña, Igor Jesus, Gerson, Victor Hugo e De La Cruz; Bruno Henrique.
O futuro de Gerson, volante do Flamengo, ganhou contornos delicados fora das quatro linhas. A…
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…