Tite comanda treino do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
A delegação rubro-negra já viajou à Bolívia para encontrar seu próximo adversário pela Libertadores. Na terceira rodada da fase de grupos, o Flamengo visita o Bolívar.
Pensando em manter a integridade física dos jogadores, a comissão técnica, em conjunto com os dirigentes rubro-negros, decidiu não enviar todo o elenco para enfrentar os desafios da altitude.
Tendo seis atletas poupados (Allan, Arrascaeta, Varela, Ayrton Lucas, Pedro e Erick Pulgar), dois com problemas físicos (Léo Pereira e Everton Cebolinha) e um suspenso (Gabigol), Tite precisou encontrar novas possibilidades na equipe para montar sua escalação.
Desta vez, jovens das categorias de base serão acionados para atuar na altitude. Entre eles, inicialmente Lorran, grande destaque do time sub-20, seria a referência no ataque do time. A comissão técnica reavaliou a decisão e optou por realizar uma nova modificação, alterando até mesmo o esquema tático do time.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, Tite irá priorizar o setor defensivo e entrará em campo com três zagueiros: Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Ortiz. Assim, os laterais atuarão mais à frente como alas e Bruno Henrique será a referência no ataque.
Desta forma, o Flamengo deve ir a campo com o seguinte time: Rossi; Fabrício Bruno, David Luiz, Léo Ortiz; Wesley, Viña, Igor Jesus, Gerson, Victor Hugo e De La Cruz; Bruno Henrique.
O Palmeiras vai enfrentar o Corinthians na tarde deste domingo, em partida válida pela 30ª…
O Flamengo vai enfrentar o Fluminense na tarde deste domingo, em partida válida pela 30ª…
Apenas dois técnicos campeões da UEFA Champions League venceram também a Copa do Mundo da…
O mercado global de plataformas de iGaming recebeu uma projeção de crescimento forte para o…
A Champions League 2026/27 começa a ganhar ritmo ainda no verão europeu, antes de muitos…
O futebol sempre foi uma paixão nacional, mas a forma de acompanhar os jogos mudou…