Flamengo

Técnico do Botafogo faz a mesma reclamação de Tite após o jogo

No último domingo (28), o Maracanã recebeu o clássico entre Flamengo e Botafogo, disputado sob intensas condições climáticas. A partida começou às 11 horas (horário de Brasília) e a alta temperatura impactou o desempenho dos times em campo.

A crítica ao horário do jogo foi uma unanimidade entre os técnicos de ambos os times. Tite, comandante do Flamengo, e Artur Jorge, do Botafogo, expressaram preocupações similares quanto à saúde dos atletas e à qualidade do espetáculo, destacando que a escolha do horário, influenciada por fatores financeiros, poderia comprometer gravemente esses aspectos.

— Não vamos deixar que o poder financeiro retire a melhor qualidade, de ter jogo às 11h no Rio de Janeiro. Não dá. A saúde vai arrebentar. Não pode ser assim. Para o Flamengo e para o Botafogo. Bota 20h, 21h. O Botafogo mereceu vencer. Estou contribuindo para a melhora do espetáculo. A saúde fica exposta. Estão aí os casos do Arrascaeta e Pulgar, disse Tite.

— Com 23 anos, se você correr aqui por 90 minutos ficaria tão cansado quanto Damián. Não é uma questão de idade, é uma questão daquilo que é jogarmos às 11h nessas condições. Por isso, digo que para o espetáculo seria melhor jogar em outro horário, afirmou Artur Jorge.

Sobre o resultado da partida, o Botafogo conseguiu uma vitória significativa por 2 a 0, encerrando uma série de 12 clássicos em que o Rubro-Negro permaneceu invicto contra seus rivais cariocas.

Próximo jogo do Flamengo

O Flamengo não tem muito tempo para recuperar-se, pois enfrentará o Amazonas na próxima quarta-feira (01 de maio), às 21h30 (horário de Brasília), em sua estreia na Copa do Brasil.

Equipe Gávea News

Recent Posts

Atlético-MG toma atitude drástica e demite o seu técnico

A derrota por 7 a 1 para o Coimbra, no sábado (28 de junho), pelo…

8 minutos ago

A declaração de José Boto sobre o futuro de Filipe Luís, no Flamengo

O Flamengo avalia os próximos passos no comando técnico da equipe, enquanto o nome de…

1 hora ago

Ídolo do Flamengo é anunciado por rival

O Santos anunciou oficialmente, nesta terça-feira (1º de julho), a contratação do volante Willian Arão.…

2 horas ago

Flamengo emite nota oficial e confirma três saídas

O Flamengo divulgou nesta terça-feira (01 de julho) uma nota oficial confirmando a saída de…

2 horas ago

Léo Ortiz, do Flamengo, é procurado por time da Europa

O interesse de clubes europeus em jogadores que se destacam no futebol brasileiro voltou a…

2 horas ago

Vídeo: Zico é sincero após eliminação do Flamengo no Mundial

A derrota do Flamengo para o Bayern de Munique por 4 a 2, nas oitavas…

3 horas ago