Estádio do Flamengo na região do Gasômetro (Foto: Prefeitura do Rio de Janeiro)
Na última quarta-feira (01), o Flamengo enfrentou o Amazonas pela terceira fase da Copa do Brasil, destacando-se não só pelo futebol em campo, mas também pelas movimentações fora dele. Antes do jogo, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, reforçou a importância de um novo estádio para o clube. No entanto, ele expressou preocupações sobre o atual uso do Maracanã e a necessidade de evitar que este se torne um ‘elefante branco’, semelhante a outros estádios pelo país.
Cláudio Castro também destacou que o Rio de Janeiro necessita de uma nova arena de médio a grande porte para suportar a demanda por eventos esportivos, uma vez que o Maracanã, o estádio com mais jogos no mundo, está sobrecarregado.
— Temos um ponto positivo e outro negativo. Eu acho que o Rio de Janeiro precisa de pelo menos mais um estádio de médio a grande porte. Quando você faz um estudo, entendemos que o Maracanã é o estádio que tem mais jogos no mundo, então está claro que o Rio precisa de mais um equipamento esportivo, disse Cláudio antes de finalizar:
— Contudo, temos que ter cuidado para que o Maracanã não vire um novo Mineirão ou Pacaembu, que se tornaram verdadeiros elefantes brancos. Então precisamos ter um modelo de negócio que nos atenda e não prejudique o Maracanã, que é tão importante para o Rio de Janeiro. O que pudermos ajudar, vamos ajudar, com certeza. No entanto, até o momento em que estamos fazendo a concessão do Maracanã, eu acho que seria até antiético da minha parte falar outra coisa. Qualquer time do Rio que precise de ajuda, vamos ajudar, completou o governador.
Do lado do Flamengo, o presidente Rodolfo Landim trabalha intensamente para avançar no projeto do novo estádio. Em reuniões com a prefeitura, Landim discutiu estratégias para adquirir o terreno necessário e propõe um design vertical para a arena, visando acomodar até 80 mil torcedores.
— É sim (possível colocar um estádio de 80 mil pessoas numa área de 87 mil m²). A gente já fez um anteprojeto de colocação desse estádio. Ainda daria a chance de a gente fazer uma grande praça na frente. Em volta dessa praça, a gente poderia colocar uma série de restaurantes, pontos e tal. Nessa praça, inclusive, poderíamos colocar telões para quem não tiver condição de ir aos grandes jogos ou para quem não conseguir ingresso, explicou Landim.
Após consolidar sua posição como protagonista no futebol brasileiro, o Flamengo deu um passo expressivo…
Thiago Galhardo vive a reta final de sua trajetória como jogador profissional defendendo o Santa…
O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (20 de agosto), às 21h30 (horário de Brasília),…
Revelado pelo Figueirense, o goleiro Luan Polli ganhou projeção nacional quando vestiu a camisa do…
A poucas horas do confronto decisivo entre Internacional e Flamengo pela Libertadores, a possibilidade de…
O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (20 de agosto), às 21h30 (horário de Brasília),…