Pedro e Gabigol marcam pelo Flamengo contra o Bragantino (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Na noite da última quarta-feira, o Flamengo assegurou uma vitória de 1 a 0 sobre o Amazonas no Maracanã, consolidando uma vantagem mínima para o confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo marcou o retorno de Gabigol aos gramados, que só foi possível após o jogador obter um efeito suspensivo no Conselho Arbitral do Esporte, devido a uma acusação de tentativa de fraude em exame antidoping.
Após a partida, Gabigol expressou sua satisfação por estar de volta, apesar de reconhecer que ainda precisa recuperar o ritmo de jogo ideal:
— Me senti muito bem. Os treinos em casa foram muito bons, mas o ritmo de jogo ainda é diferente. Agora é melhorar e ficar 150%. Os fatos estão aí. Acho que tudo será definido, disse o atacante.
Durante a coletiva de imprensa, o jogador também fez questão de mandar um recado para o ataque do time. Segundo Gabigol, há uma necessidade de o Flamengo melhorar na criação de jogadas para assegurar vitórias nos próximos jogos. Afinal, nos últimos quatro jogos, o Flamengo marcou apenas dois gols e venceu somente uma vez.
— Acho que fizemos um bom jogo. Criamos oportunidades, mas precisamos criar mais. Temos que nos aproximar para criar mais lances de gol. Vamos trabalhar e vamos melhorar, disse o camisa 10.
Vale destacar que a partida de volta está marcada para o dia 22 de maio, em Manaus. Antes disso, o Mais Querido enfrentará o Bragantino pela quinta rodada do Brasileirão, no próximo sábado (04).
A Comissão Disciplinar da Conmebol puniu Bruno Henrique, do Flamengo, após julgamento nesta segunda-feira (13…
Nesta segunda-feira (13 de outubro), Jorginho, meio-campista do Flamengo, concedeu entrevista ao portal UOL e…
O Náutico garantiu o acesso à Série B de 2026 ao vencer o Brusque por…
O TJ do Rio aceitou a Fenapaf como parte interessada no processo entre Flamengo e…
Principais do dia: o Flamengo intensificou o suporte psicológico ao jovem Wallace Yan após a…
Após quase duas décadas na Europa, Jorginho vive a readaptação ao Brasil no Flamengo. Em…