Pedro e Gabigol marcam pelo Flamengo contra o Bragantino (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Na noite da última quarta-feira, o Flamengo assegurou uma vitória de 1 a 0 sobre o Amazonas no Maracanã, consolidando uma vantagem mínima para o confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo marcou o retorno de Gabigol aos gramados, que só foi possível após o jogador obter um efeito suspensivo no Conselho Arbitral do Esporte, devido a uma acusação de tentativa de fraude em exame antidoping.
Após a partida, Gabigol expressou sua satisfação por estar de volta, apesar de reconhecer que ainda precisa recuperar o ritmo de jogo ideal:
— Me senti muito bem. Os treinos em casa foram muito bons, mas o ritmo de jogo ainda é diferente. Agora é melhorar e ficar 150%. Os fatos estão aí. Acho que tudo será definido, disse o atacante.
Durante a coletiva de imprensa, o jogador também fez questão de mandar um recado para o ataque do time. Segundo Gabigol, há uma necessidade de o Flamengo melhorar na criação de jogadas para assegurar vitórias nos próximos jogos. Afinal, nos últimos quatro jogos, o Flamengo marcou apenas dois gols e venceu somente uma vez.
— Acho que fizemos um bom jogo. Criamos oportunidades, mas precisamos criar mais. Temos que nos aproximar para criar mais lances de gol. Vamos trabalhar e vamos melhorar, disse o camisa 10.
Vale destacar que a partida de volta está marcada para o dia 22 de maio, em Manaus. Antes disso, o Mais Querido enfrentará o Bragantino pela quinta rodada do Brasileirão, no próximo sábado (04).
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…