Flamengo

Matheus Cunha revela bastidores do Flamengo com Tite no comando

Na última quarta-feira (1), o Flamengo conquistou uma vitória apertada por 1 a 0 sobre o Amazonas, em partida válida pela Copa do Brasil, que também marcou o retorno de Gabigol ao Maracanã. Contudo, apesar do resultado positivo, a atuação da equipe deixou a desejar, resultando em vaias por parte da torcida ao final do jogo.

O goleiro Matheus Cunha, que recuperou sua posição de titular, reconheceu o baixo desempenho recente do time, atribuindo-o à dificuldade da sequência de jogos enfrentados. Ele destacou que a decisão do treinador de escalá-lo como titular foi tomada na segunda-feira anterior, enfatizando a importância do trabalho e dedicação de cada jogador.

A decisão dele foi na segunda-feira (pela titularidade), quando ele falou que ia dar oportunidade pelo meu trabalho e minha dedicação. A gente vem de derrotas, eu sei que é difícil, mas a gente pegou uma sequência muito difícil também. É seguir trabalhando da mesma forma que a gente trabalhou no Carioca, com pés no chão. Não mudou nada, a gente continua trabalhando do mesmo jeito. É seguir nesse rumo que as vitorias vão vir, as coisas vão se endireitar, eu tenho certeza — disse Matheus Cunha.

Apesar das críticas por parte da torcida, Matheus Cunha ressaltou a importância da vitória e a necessidade de manter o foco no trabalho árduo. Segundo ele, o diálogo após o jogo foi centrado na conquista dos três pontos, mesmo que de forma apertada. Ele expressou confiança na capacidade da equipe em superar as dificuldades e retomar o caminho das vitórias. Por fim, ele falou sobre a expectativa de um jogo diferente no próximo confronto, ressaltando que o Amazonas precisará se expor mais, o que poderá abrir oportunidades para o Flamengo.

A conversa (pós jogo) foi: ‘o importante é a vitória e conseguimos a vitória’. É uma pequena vitória, mas é uma vantagem. O jogo foi muito difícil, eles abaixaram as linhas, é muito difícil de entrar. Mas é seguir trabalhando e aproveitando que lá vai ser diferente, eles vão ter que sair. Mas, o importante é a vitória e estamos levando uma pequena vantagem — concluiu o goleiro.

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Em maio, o Flamengo enfrentará uma agenda repleta de desafios, competindo em três diferentes torneios. Sob o comando do técnico Tite, a equipe terá partidas pelo Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil. Confira abaixo a agenda do Flamengo no mês de maio:

Henrique Machado

Recent Posts

Filipe Luís é sincero sobre titularidade de Pedro: “Minhas convicções…”

O Flamengo superou o Botafogo por 3 a 0 na noite de quarta-feira (15 de…

5 horas ago

Punição de Bruno Henrique, situação com cria do Ninho e declaração de Jorginho: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia no futebol brasileiro passam pela punição de Bruno Henrique na Conmebol…

5 horas ago

Renovação de Arrascaeta, ex-Flamengo contratado pela Globo e situação de Pulgar: as últimas notícias do Mais Querido

Em um giro rápido pelos destaques do dia, destacam-se as seguintes notícias: o Flamengo encaminhou…

5 horas ago

A declaração de Pedro após vitória do Flamengo sobre o Botafogo: “Noite perfeita…”

A atuação de Pedro foi determinante na vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre…

5 horas ago

Vinicius Jr do Real Madrid, pode render valor milionário ao Flamengo; veja

Veículos europeus apontam que o Al-Ahli apresentou proposta de 250 milhões de euros ao Real…

6 horas ago

Flamengo x Palmeiras: Bap e Leila Pereira se encontram em reunião na sede da Conmebol

As divergências entre Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo, e Leila Pereira, mandatária do Palmeiras,…

7 horas ago