Flamengo

Matheus Cunha revela bastidores do Flamengo com Tite no comando

Na última quarta-feira (1), o Flamengo conquistou uma vitória apertada por 1 a 0 sobre o Amazonas, em partida válida pela Copa do Brasil, que também marcou o retorno de Gabigol ao Maracanã. Contudo, apesar do resultado positivo, a atuação da equipe deixou a desejar, resultando em vaias por parte da torcida ao final do jogo.

O goleiro Matheus Cunha, que recuperou sua posição de titular, reconheceu o baixo desempenho recente do time, atribuindo-o à dificuldade da sequência de jogos enfrentados. Ele destacou que a decisão do treinador de escalá-lo como titular foi tomada na segunda-feira anterior, enfatizando a importância do trabalho e dedicação de cada jogador.

A decisão dele foi na segunda-feira (pela titularidade), quando ele falou que ia dar oportunidade pelo meu trabalho e minha dedicação. A gente vem de derrotas, eu sei que é difícil, mas a gente pegou uma sequência muito difícil também. É seguir trabalhando da mesma forma que a gente trabalhou no Carioca, com pés no chão. Não mudou nada, a gente continua trabalhando do mesmo jeito. É seguir nesse rumo que as vitorias vão vir, as coisas vão se endireitar, eu tenho certeza — disse Matheus Cunha.

Apesar das críticas por parte da torcida, Matheus Cunha ressaltou a importância da vitória e a necessidade de manter o foco no trabalho árduo. Segundo ele, o diálogo após o jogo foi centrado na conquista dos três pontos, mesmo que de forma apertada. Ele expressou confiança na capacidade da equipe em superar as dificuldades e retomar o caminho das vitórias. Por fim, ele falou sobre a expectativa de um jogo diferente no próximo confronto, ressaltando que o Amazonas precisará se expor mais, o que poderá abrir oportunidades para o Flamengo.

A conversa (pós jogo) foi: ‘o importante é a vitória e conseguimos a vitória’. É uma pequena vitória, mas é uma vantagem. O jogo foi muito difícil, eles abaixaram as linhas, é muito difícil de entrar. Mas é seguir trabalhando e aproveitando que lá vai ser diferente, eles vão ter que sair. Mas, o importante é a vitória e estamos levando uma pequena vantagem — concluiu o goleiro.

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Em maio, o Flamengo enfrentará uma agenda repleta de desafios, competindo em três diferentes torneios. Sob o comando do técnico Tite, a equipe terá partidas pelo Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil. Confira abaixo a agenda do Flamengo no mês de maio:

Henrique Machado

Recent Posts

Flamengo: Léo Pereira comenta sobre revanche contra o Palmeiras na Libertadores

No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…

22 horas ago

Entenda os bastidores do trabalho que guiou Filipe Luís e Flamengo à final da Libertadores

Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…

23 horas ago

Filipe Luís e Rodrigo Caio podem atingir mesmo feito de jogadores do Flamengo na Libertadores; entenda

A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…

23 horas ago

Candidato a protagonismo na final, jogador do Flamengo tenta apagar “drama” contra o Palmeiras

Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…

24 horas ago

Site adulto lança promessa inusitada para os jogadores do Flamengo em caso de título da Libertadores

Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…

1 dia ago

Vídeo: Eduardo Bandeira, ex-presidente do Flamengo, é ovacionado por torcedores antes da final da Libertadores

Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…

2 dias ago