Al-Taawoun x Al-Hilal: veja as escalações

Jorge Jesus durante um jogo do Al-Hilal (Foto: Reprodução/Al-Hilal)

Na 30ª rodada do Campeonato Saudita, o Al-Hilal, líder do torneio, enfrentará o Al-Taawoun nesta sexta-feira, às 12h (horário de Brasília), na Cidade dos Esportes Rei Abdullah, em Buraida. O Al-Hilal, sob a direção de Jorge Jesus, está invicto na competição, com um impressionante histórico de 26 vitórias e dois empates.

O Al-Hilal não contará com Neymar devido a uma lesão, mas será fortalecido pelo retorno de Aleksandar Mitrovic, vice-artilheiro do campeonato. Com 22 gols, a presença de Mitrovic é um grande impulso para o ataque da equipe, que é o mais eficaz da liga, com 86 gols marcados até o momento. O desempenho ofensivo é complementado por talentos como Malcom, Michael e Renan Lodi, que continuam a ser peças-chave no esquema tático de Jesus.

Do outro lado, o Al-Taawoun, dirigido pelo brasileiro Péricles Chamusca, tem sido a sensação da temporada, superando as expectativas ao ocupar a quarta posição. A equipe tem mostrado consistência defensiva, sendo uma das melhores do campeonato, com apenas 31 gols sofridos. Apoiados por uma série de seis jogos sem derrotas, os donos da casa buscam complicar a jornada do líder e manter suas próprias aspirações de alcançar a zona de classificação para a Champions League da Ásia.

O confronto histórico entre as duas equipes favorece significativamente o Al-Hilal, que venceu 23 dos 31 jogos disputados contra o Al-Taawoun. Entretanto, os encontros mais recentes mostram um equilíbrio maior, com ambos os times marcando em apenas cinco dos últimos 14 duelos.

Provável escalação do Al-Hilal

Bono, Abdulhamid, Koulibaly, Albulayhi, Renan Lodi, Rúben Neves, Milinkovic-Savic, Michael, Malcom, Salem Al-Dawsari e Mitrovic. Técnico: Jorge Jesus

Provável escalação do Al-Taawoun

Mailson, Al-Ghamdi, Al Saluli, Andrei Girotto, Faqeehi, Flávio, Mahzari, Al-Kuwaykibi, Bahusayn, Mohammed, João Pedro. Técnico: Péricles Chamusca