Em 2019, ex-treinador do Flamengo previu problemas que Tite teria no clube; vídeo

Tite em treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto; Gilvan de Souza /CRF)

Muricy Ramalho previu dificuldades para Tite no Flamengo

O Flamengo foi vaiado fora de campo após a vitória. O comandante do rubro-negro começa a crise. O técnico gaúcho é criticado pelos torcedores pelo estilo “pouco ambicioso” que gosta de implementar em seus times. Sua fama voltou depois que ele se livrou da confusão com o brilhante Corinthians de 2015.

Tite não tem o mesmo espírito do Flamengo. Ganhar de 1×0, finalizar menos que o adversário e jogar pela bola são características que não agradam ao torcedor do Mengão. As dificuldades que Tite atravessa foram previstas por outra lenda do futebol brasileiro.

Muricy Ramalho, tricampeão brasileiro pelo São Paulo entre 2006 e 2008, vencedor da Libertadores pelo Fluminense em 2010 e pelo Santos em 2011, comentou em entrevista que alguns clubes têm identidade fixa. O Flamengo seria um deles , o ex-técnico disse:’

— No Flamengo, não tem isso de ganhar jogando feio! O torcedor não aceita. Eles querem atacar sempre, comentou.

Cinco anos depois, na mesma entrevista, Muricy também fez um alerta que parece ser dirigido a Tite. Hoje coordenador técnico do Tricolor São Paulo, disse:

—  Flamengo e Santos são os dois clubes onde a torcida não aceita jogar na defesa. Por uma bola. E não adianta você tentar mudar isso. Os caras vão tirar você de lá, finalizou.

Tite nesta quarta-feira completou 200 dias no comando do Flamengo contra o Amazonas FC. O técnico conseguiu garantir uma vaga na Libertadores, mas não brigou pelo título do Brasileirão 2023. Em 2024, conseguiu ficar invicto e sem gols como titular para conquistar o campeonato estadual, mas atualmente o desempenho diminuiu.

O desempenho no Brasileirão e na Libertadores está abaixo do esperado. A defesa, que parecia estar entrosada e sem tomar gol , sólida, passou a tomar um gol por jogo. Nas duas últimas partidas contra Bolívar e Botafogo, foram marcados dois gols em cada partida. E não é só isso o ataque parou de funcionar. Contra o Alvinegro, a bola não foi para o gol. Mesmo contra o Amazonas FC, o time não rendeu o esperado marcou só1 e com isso despertou a ira da torcida.