Mercado: Abel Ferreira faz pedido especial para Leila Pereira

Abel Ferreira em Jogo pelo Palmeiras - Foto reprodução

O técnico Abel Ferreira rasgou elogios a Estevão, autor do gol da vitória do Palmeiras no último minuto diante do Botafogo-SP

Autor do gol marcado na vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Botafogo-SP na quinta-feira (2) pelo jogo de ida da terceira rodada da Copa do Brasil, Estêvão demonstra muita personalidade dentro do clube. Após o jogo, Abel Ferreira fez elogios ao promissor talento do time alviverde.

Durante a entrevista coletiva, o treinador do Palmeiras afirmou que Estêvão era uma revelação única, algo nunca antes visto em sua carreira, e até “implorou” para que o clube mantivesse o jovem talento até 2027. Segundo Abel, houve um pedido especial da presidente do Verdão, Leila Pereira, que será considerado.

— Falem do miúdo Estêvão. Eu vou pedir para a Leila para não vender (o garoto). Não vendam esse jogador! O pai, empresário ele vão ficar tristes, mas deixem o Estêvão ficar conosco até 2027. Acho mesmo que ele é diferente de tudo o que eu já vi. É um garoto que defende, ataca, falem disso. Peço para que falem das coisas positivas, que são muitas, disse Abel Ferreira.

abel-exalta-estevao-diferente-de-tudo-que-ja-vi- | Gávea News | Flickr

— Ele pode ser uma referência de futuro para nós. Todas as equipes precisam desse tipo de jogador porque fazem coisas diferentes. Não sou eu que ensino a driblar ou a chutar, ele já tem. Minha função é ensiná-lo a se posicionar e a defender. Ele sabe que tem o carinho de todos, da direção, da Leila, do Barros, tem uma família muito bem estruturada, os colegas de equipe brincam com ele. Apesar de ser muito jovem, vocês sabem que quando se veste essa camisa e este símbolo, temos que tratar todos de forma igual, finalizou.

Questionado se Estêvão pediria pela continuidade de Abel como treinador até 2027, o técnico apenas riu do questionamento.

Na coletiva o repórter ainda perguntou :

— Ele (Estêvão) pode pedir para você para ficar também até 2027?

O técnico do Verdão respondeu:

— Claro que pode. É comigo? Não sei, (ri). Vocês sabem o quanto eu gosto desse clube, já dei mais que provas disso e de quanto eu gosto dos meus jogadores. A minha família até fica com ciúmes porque acha que eu gosto mais do meus jogadores do que deles, mas não gosto. Eu só tenho pena dessa distância. São 10 horas de avião, tem um oceano… Se não fosse isso, eu poderia passar muitos anos aqui, mas não penso muito nisso. Eu digo aos jogadores: ‘Vamos viver e desfrutar do momento, continuou.

— Acredito que a Leila só vai deixar (vender Estêvão) se pagarem a cláusula porque não tem como, ainda mais ela sabendo uma negociadora nata como é. Seguramente ela vai fazer o melhor, concluiu.

Com apenas 17 anos, Estêvão já desperta interesse de grandes clubes europeus, tornando-se um valioso patrimônio do Palmeiras e provavelmente será alvo de propostas de clubes ricos do continente. A saída do meia-atacante não seria uma surpresa, dada a sua crescente valorização no mercado internacional.