Sérgio Coelho, presidente do Atlético-MG (Foto: Divulgação/Atlético-MG)
Após o confronto entre Flamengo e Bragantino que terminou empatado em 1 a 1, no último sábado (04), em Bragança Paulista, pela 5ª rodada do Brasileirão, a arbitragem se tornou o principal foco do Flamengo. As reclamações do Flamengo, encabeçadas pelos dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel, foram destacadas por sua intensidade, alegando prejuízos pela arbitragem por dois jogos consecutivos.
Sérgio Coelho, presidente do Atlético-MG, expressou surpresa e ironia em relação às críticas dos representantes rubro-negros.
— A vida nos apresenta grandes surpresas. No futebol não é diferente. Eu achei que ia morrer sem ver o Flamengo reclamar de uma arbitragem. Mas eu vi, eu presenciei e foi ontem. O pior foi que reclamaram sem ter razão. Sabemos que vale como pressão. Reclama hoje para amanhã ter um benefício qualquer, disse Sérgio.
Durante a partida, dois lances foram especialmente polêmicos. O primeiro envolveu Luan Cândido, do Bragantino, que inicialmente recebeu cartão vermelho após uma falta em De La Cruz, mas teve a expulsão anulada após revisão pelo VAR por uma infração prévia de De La Cruz. Já na segunda etapa, um possível pênalti a favor do Flamengo em Luiz Araújo foi ignorado, com o árbitro não sendo chamado para revisão pelo VAR, o que aumentou a insatisfação flamenguista.
As reações de Braz e Spindel após o jogo foram contundentes. Eles enfatizaram que o clube vem sendo repetidamente prejudicado e mencionaram a necessidade de adotar medidas mais efetivas para combater o que consideram uma manipulação arbitral.
Enquanto isso, no campo, o Flamengo continua seu percurso na temporada. O próximo desafio será contra o Palestino, pela fase de grupos da Libertadores da América. Este jogo acontecerá na terça-feira (07), às 21 horas (horário de Brasília), em Coquimbo, no Chile.
A seleção da Holanda e a seleção da Alemanha se preparam para um dos confrontos…
A 28ª rodada do Brasileirão traz um confronto decisivo na parte de cima da tabela:…
O Flamengo entra na 28ª rodada ocupando o topo da tabela do Brasileirão. O líder…
O confronto entre Corinthians e Fluminense, válido pela 28ª rodada do Brasileirão, acontece no dia…
Neste sábado, 19 de setembro, às 20h30 (horário de Brasília), o Vasco recebe o Coritiba…
O Brasileirão chega à sua 28ª rodada com um duelo de contrastes no Estádio Municipal…