Ele foi barrado por Zubeldía e não vai viajar com o time do São Paulo

Foto: Divulgação/SPFC

Colombiano não é relacionado por Zubeldía para o embate contra o Cobresal, nesta quarta-feira, pela Copa Libertadores

O meio-campista James Rodríguez não acompanhou a delegação do São Paulo para o Chile, onde o Tricolor enfrentará o Cobresal nesta quarta-feira (8), às 19h (horário de Brasília), pela 4ª rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Dessa forma, o jogador colombiano não fará parte da lista de relacionados para o terceiro jogo consecutivo sob o comando do técnico Luis Zubeldía na equipe paulista.

No último fim de semana, James também ficou de fora da viagem para Salvador, onde o São Paulo venceu o Vitória por 3 a 1 pelo Brasileirão. Além disso, ele não participou da vitória por 3 a 1 sobre o Águia de Marabá pela Copa do Brasil.

A última vez que James entrou em campo foi no empate em 0 a 0 com o Palmeiras em 29 de abril, pelo Campeonato Brasileiro, quando jogou por apenas cinco minutos.

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Em uma entrevista no último domingo (5), Zubeldía explicou sua decisão em relação a Rodríguez e o motivo de sua ausência na partida contra o Leão.

— Eu tomo decisões em relação ao que vejo e para isso estou aqui, para tomar decisões. Se não está o James, é porque considero que tem que estar outros companheiros. Tenho clara qual é a minha profissão e tenho clara qual é a minha responsabilidade. Um treinador vive tomando decisões, e tratamos junto com o meu estafe que essas decisões sempre sejam em favor do grupo e que sejam, em sua maioria, positivas.

Para o duelo contra o Cobresal, a comissão técnica definiu que nenhum jogador será poupado, ou seja, todos os titulares viajaram para o Chile.