Foto: RODRIGO RODRIGUES / GREMIO FBPA
Uma nova questão surgiu no cenário do futebol brasileiro. As intensas chuvas que devastaram o estado do Rio Grande do Sul resultaram em uma grande tragédia.
A população gaúcha tem enfrentado enormes dificuldades devido a esse grave problema, afetando também o cenário futebolístico local. Por exemplo, três clubes gaúchos estão na Série A do Brasileirão: Grêmio, Internacional e Juventude.
Na última rodada do campeonato nacional, as partidas dos três clubes foram adiadas, e a próxima rodada também não deve ocorrer. Os demais times brasileiros compreendem que não é viável realizar os jogos enquanto o estado enfrenta essa crise.
Uma declaração do presidente do Grêmio chegou ao conhecimento do Flamengo. Alberto Guerra criticou a falta de sensibilidade da CBF em não paralizar o torneio.
O cerne da questão que envolveu o Flamengo foi a sugestão de Guerra de que a entidade teria agido de maneira diferente se o clube carioca estivesse envolvido.
— Tratamento seria diferente se fosse o Flamengo ou clubes paulistas , Rio Grande do Sul também é Brasil.
Para o presidente gremista, não apenas as partidas dos times gaúchos na elite do futebol nacional, mas todos os demais confrontos deveriam ser cancelados.
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…