Grêmio

Presidente do Grêmio cita o Flamengo em seu apelo

Presidente do Grêmio reclama da CBF por seguimento do Brasileirão

Uma nova questão surgiu no cenário do futebol brasileiro. As intensas chuvas que devastaram o estado do Rio Grande do Sul resultaram em uma grande tragédia.

A população gaúcha tem enfrentado enormes dificuldades devido a esse grave problema, afetando também o cenário futebolístico local. Por exemplo, três clubes gaúchos estão na Série A do Brasileirão: Grêmio, Internacional e Juventude.

Na última rodada do campeonato nacional, as partidas dos três clubes foram adiadas, e a próxima rodada também não deve ocorrer. Os demais times brasileiros compreendem que não é viável realizar os jogos enquanto o estado enfrenta essa crise.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Uma declaração do presidente do Grêmio chegou ao conhecimento do Flamengo. Alberto Guerra criticou a falta de sensibilidade da CBF em não paralizar o torneio.

O cerne da questão que envolveu o Flamengo foi a sugestão de Guerra de que a entidade teria agido de maneira diferente se o clube carioca estivesse envolvido.

— Tratamento seria diferente se fosse o Flamengo ou clubes paulistas , Rio Grande do Sul também é Brasil.

Para o presidente gremista, não apenas as partidas dos times gaúchos na elite do futebol nacional, mas todos os demais confrontos deveriam ser cancelados.

Débora Figueiredo

Recent Posts

A declaração de Zico direcionada a Arrascaeta, do Flamengo

Com uma trajetória marcada por títulos expressivos e atuações decisivas, Giorgian De Arrascaeta conquistou um…

2 dias ago

Flamengo emite nota oficial e confirma saída

Responsável por transformar a ginástica artística do Flamengo em referência nacional, Georgette Vidor deixou oficialmente…

2 dias ago

Flamengo já cogitou desistir da renovação de Filipe Luís; entenda

A renovação de contrato entre Filipe Luís e Flamengo, inicialmente bem encaminhada, voltou a emperrar…

2 dias ago

Arrascaeta, Jorginho, Petkovic, Ronaldo Angelim e mais: veja os nomes confirmados para o Jogo das Estrelas do Zico

A 21ª edição do Jogo das Estrelas, evento beneficente tradicionalmente promovido por Zico, ocorrerá no…

2 dias ago

Carrascal recebe proposta milionária para deixar o Flamengo

O meia-atacante Jorge Carrascal, que chegou ao Flamengo em agosto e se consolidou rapidamente na…

2 dias ago

Vídeo: nome do Flamengo afirma vontade de deixar o clube

Responsável pela gestão do futebol do Flamengo em 2025, José Boto sinalizou que sua permanência…

2 dias ago