Sede da CBF no Rio de Janeiro (Foto: Cahê Mota/Globo Esporte)
No próximo dia 18 de maio, está marcado um dos clássicos mais aguardados do Campeonato Brasileiro entre Vasco e Flamengo. A partida, válida pela 7ª rodada, acontecerá no Maracanã, com uma peculiaridade, a torcida será dividida meio a meio.
A escolha do Maracanã como palco se deve às restrições impostas pela Polícia Militar, que proíbem clássicos regionais em São Januário. Uma exceção foi concedida ao Vasco no ano passado para enfrentar o Botafogo em seu estádio, devido à final da Libertadores ocorrida no Maracanã em 2023.
Recentemente, o Governo do Estado avaliou propostas financeiras para a licitação do Maracanã. O Consórcio Fla-Flu saiu como o maior pontuador, seguido pelo Consórcio Maracanã Para Todos, que conta com a participação do Vasco. No entanto, mesmo com a declaração do Consórcio Fla-Flu como vencedores, o Vasco anunciou sua intenção de entrar com recurso, indicando que a batalha nos bastidores ainda não chegou ao fim.
Assim, além da rivalidade dentro de campo, o cenário fora das quatro linhas promete ser igualmente intenso, com disputas administrativas e estratégicas entre os clubes envolvidos. O clássico entre Vasco e Flamengo não se limita apenas ao espetáculo esportivo, mas também se estende aos bastidores do futebol carioca.
Em maio, o Flamengo enfrentará uma agenda repleta de desafios, competindo em três diferentes torneios. Sob o comando do técnico Tite, a equipe terá partidas pelo Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil.
Confira abaixo a agenda do Flamengo no mês de maio:
A derrota por 7 a 1 para o Coimbra, no sábado (28 de junho), pelo…
O Flamengo avalia os próximos passos no comando técnico da equipe, enquanto o nome de…
O Santos anunciou oficialmente, nesta terça-feira (1º de julho), a contratação do volante Willian Arão.…
O Flamengo divulgou nesta terça-feira (01 de julho) uma nota oficial confirmando a saída de…
O interesse de clubes europeus em jogadores que se destacam no futebol brasileiro voltou a…
A derrota do Flamengo para o Bayern de Munique por 4 a 2, nas oitavas…