Jogadores do Flamengo em desembarque no Rio de Janeiro (Foto: Igor Mattos/ge)
Sem soluções e pouco criativo, o Flamengo perdeu para o Palestino na última terça-feira (7) e complicou bastante sua vida na fase de grupos da Libertadores. A equipe não jogou bem e desperdiçou uma oportunidade importante de se firmar na zona de classificação para o mata-mata do torneio.
A atuação ruim rendeu muitas críticas, seja de torcedores ou de profissionais da imprensa. O jornalista Eric Faria não deixou o time passar ileso e se manifestou no X (antigo Twitter), afirmando que o grupo parecia um “time de pelada”.
“O Flamengo parece um grupo que se reuniu meia hora antes da pelada, cada um disse onde gostaria de jogar. Time espaçado, sem aproximação, sem jogadas trabalhadas. Atuação sofrível até aqui.”
Eric Faria continuou e aproveitou para reclamar da forma como o Flamengo encerra seus jogos, com parte dos atletas atuando fora de suas posições. Para ele, o nível apresentado pela equipe está muito abaixo do investimento feito pelo clube.
“O Flamengo terminou com Fabrício Bruno e Léo Pereira no ataque, com o Varela e o Ayrton Lucas fazendo a sobra. Repararam? O time deu um chute perigoso no primeiro tempo e teve duas com BH e uma com Luiz Araújo no segundo. Futebol pobre demais para um elenco milionário.”
Com a derrota para o Palestino, o Flamengo caiu para a terceira colocação do Grupo E da Libertadores, ficando 2 pontos atrás do próprio time chileno e 5 do Bolívar, que ainda não jogou na rodada.
Com as quartas de final da Libertadores já definidas, os comentaristas da ESPN projetaram o…
A expectativa para o confronto entre Flamengo e Vitória ganhou um elemento extra com a…
O Vasco acertou os últimos detalhes para contar com o meia-atacante Matheus França, jogador revelado…
A saída de Gustavo Cuéllar do Flamengo em 2019 continua a render desdobramentos mesmo seis…
O Flamengo segue consolidando sua força dentro e fora de campo. Além disso, a chegada…
O Flamengo segue deixando sua marca no cenário internacional, e o próximo desafio não será…