Categories: Flamengo

15 times querem a paralização completa e imediata do Brasileirão

Nesta segunda-feira (13), a Liga Forte União, composta por 11 clubes da Série A do Brasileirão, tomou uma decisão unificada em favor da paralisação imediata do campeonato, que deverá durar até o dia 31 de maio. Essa medida foi considerada necessária devido às intensas chuvas que têm afetado o Rio Grande do Sul, gerando uma situação de calamidade. Os clubes envolvidos nesta decisão incluem Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco.

A necessidade de interrupção do campeonato ainda aguarda a aprovação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que marcou uma reunião para o dia 27 de maio. Nesta data, o conselho técnico da Série A irá debater e votar a questão. Contudo, o processo de decisão enfrenta incertezas, principalmente devido à ausência de uma regra clara sobre a necessidade de maioria simples ou unanimidade para a aprovação da paralisação.

Além disso, existe uma divisão de opiniões dentro do bloco da Libra, outra associação de clubes brasileiros. Enquanto Grêmio, Atlético-MG e Bragantino apoiam a paralisação, outros como Palmeiras, Flamengo, Bahia, Vitória e São Paulo se posicionam contra. O Corinthians, apesar de parte da Libra em outras negociações, manifestou apoio à interrupção, destacando a complexidade e as divergências entre os clubes brasileiros.

Enquanto isso, a cúpula da CBF se encontra na Tailândia, participando do Congresso da Fifa, onde será votada a sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. O Brasil, considerado favorito na candidatura, compete com uma proposta conjunta de Alemanha, Holanda e Bélgica.

A decisão da Liga Forte União de pedir a pausa no campeonato reflete uma preocupação crescente com as condições climáticas adversas e seus efeitos sobre a segurança dos jogadores e torcedores, além de uma questão de justiça de competição.

A situação exige atenção imediata e decisões rápidas da CBF, considerando os impactos significativos na programação do campeonato e nas operações dos clubes.

Equipe Gávea News

Recent Posts

Flamengo projeta retorno de Léo Ortiz

O Flamengo ainda mantém a possibilidade de contar com Léo Ortiz para o primeiro duelo…

9 horas ago

Flamengo x Palmeiras: dublador revela o que Wilton Pereira Sampaio disse a Gustavo Goméz; veja

O duelo entre Flamengo e Palmeiras, disputado no domingo (19 de outubro), pelo Campeonato Brasileiro,…

9 horas ago

Flamengo toma atitude envolvendo Dybala; veja

Rumores sobre Paulo Dybala no Flamengo voltaram nesta segunda-feira (20 de outubro). No programa 'Fala…

10 horas ago

A declaração de Diego Simeone direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

Nesta segunda-feira (20 de outubro), em Londres, Diego Simeone elogiou Filipe Luís e declarou que…

10 horas ago

Saiba por quanto tempo Léo Ortiz desfalcará o Flamengo

Contratado pelo Flamengo no início desta temporada, Léo Ortiz vinha sendo peça regular no sistema…

10 horas ago

Filipe Luís, do Flamengo, manda forte recado ao Palmeiras

Após a vitória do Flamengo por 3 a 2 sobre o Palmeiras, no Maracanã, domingo…

10 horas ago