Categories: Flamengo

De la Cruz, Lorran, Gerson, Tite, Ayrton Lucas, Varela e Rossi: Flamengo emplaca 7 representantes na Seleção da Rodada

A rodada 6 do Campeonato Brasileiro terminou na última segunda-feira (13), quando o São Paulo venceu o Fluminense no Morumbis. Após o apito final, a CBF iniciou as votações para definir o time da rodada.

Desta vez, a vitória do Flamengo sobre o Corinthians ganhou destaque entre os demais jogos. Por isso, o Mais Querido teve concorrentes em praticamente todas as posições do campo.

Por onde surgiu, o Flamengo dominou as votações, elegendo seus atletas apesar dos demais concorrentes. No setor de defesa, as duas laterais e o gol são representados pelo Rubro-Negro, com Rossi, Varela e Ayrton Lucas sendo mais votados.

Quando ao meio-campo, De la Cruz e Gerson estão presentes por conta da grande atuação da dupla. A referência no ataque foi Lorran, acionado por Tite para a partida e que acabou marcando um gol e dando uma assistência.

Por falar no técnico, a estratégia de Tite foi reconhecida pelos internautas, sendo o treinador mais votado no perfil do Brasileirão. A Seleção da Rodada foi configurada da seguinte forma: Rossi (FLA); Varela (FLA), Zé Ivaldo (CRU), Maycon (VAS) e Ayrton Lucas (FLA); De la Cruz (FLA), Bobadilla (SAO), Payet (VAS), Gerson (FLA) e Lorran (FLA). Técnico: Tite (FLA).

Vale destacar que três jogos da rodada foram suspensos devido às fortes chuvas que estão dizimando cidades no Rio Grande do Sul. A rodada 7 do Brasileirão acontece no próximo final de semana, mas antes disso as equipes terão partidas por torneios continentais para disputar.

Agenda do Flamengo para o mês de maio

  • 01/05 – Flamengo 1 x 0 Amazonas – 21h30 – Copa do Brasil
  • 04/05 – RB Bragantino 1 x 1 Flamengo – 18h30 – Brasileirão
  • 07/05 – Palestino 1 x 0 Flamengo – 21h – Libertadores
  • 11/05 – Flamengo 2 x 0 Corinthians – 16h – Brasileirão
  • 15/05 – Flamengo x Bolívar – 21h30 – Libertadores
  • 18/05 – Vasco x Flamengo – 21h – Brasileirão
  • 22/05 – Amazonas x Flamengo – 21h30 – Copa do Brasil
  • 28/05 – Flamengo x Millonarios – 21h – Libertadores
  • Obs.: todas as partidas estão alinhadas ao fuso horário de Brasília.
Letícia Gerheim

Recent Posts

Justiça toma decisão envolvendo Bruno Henrique, do Flamengo

A Justiça do Distrito Federal alterou o rumo do processo que envolve o atacante Bruno…

6 horas ago

Flamengo provoca John Textor, dono do Botafogo, após títulos da Libertadores e do Brasileirão

A comemoração pelo título brasileiro conquistado recentemente ganhou contornos provocativos por parte do Flamengo. Utilizando…

6 horas ago

Bap manda novo recado para rivais do Flamengo após mais um título

A conquista do Campeonato Brasileiro pelo Flamengo, garantida após a vitória por 1 a 0…

6 horas ago

Última partida do Flamengo no Brasileirão é modificada pela CBF; entenda

A Confederação Brasileira de Futebol confirmou a antecipação da partida entre Mirassol e Flamengo, válida…

6 horas ago

Fim do mistério! Filipe Luís explica como a taça da Libertadores quebrou

Após a conquista da Copa Libertadores da América no sábado (29), o Flamengo celebrou o…

7 horas ago

Boto é sincero sobre permanência de Filipe Luís no Flamengo

Com o título do Campeonato Brasileiro assegurado na quarta-feira (03), o Flamengo agora volta suas…

7 horas ago