Gustavo Scarpa em ação pelo Palmeiras (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
Atualmente no elenco do Atlético-MG, Gustavo Scarpa alcançou destaque no futebol profissional do Brasil atuando pelo Palmeiras, clube ao qual pertenceu por cinco temporadas. Em terras paulistas, o meia conquistou títulos e teve a oportunidade de ser negociado ao futebol europeu.
Recentemente, o jogador viralizou nas redes sociais por conta de um lance um tanto inusitado. Enquanto ainda defendia o Palmeiras, Scarpa fez uma tentativa de cobrança de lateral que definitivamente não deu certo.
O lance aconteceu durante uma partida do Alviverde pela Libertadores. O caso voltou a tona nesta semana, publicado em uma página internacional que aborda situações incomuns no futebol. Em menos de 24 horas, a publicação já chega a cerca de 4 milhões de visualizações.
O meia foi negociado pelo Palmeiras ao Nottinham Forest, da Inglaterra, em 2023. Embora tivesse o sonho de atuar no Velho Continente, o atleta, no entanto, não conseguiu se firmar na equipe, sendo emprestado ao Olympiacos, da Grécia, no mesmo ano.
Sabendo da indefinição do futuro do jogador, clubes brasileiros o abordaram por uma possível repatriação. O Flamengo, inclusive, foi um dos que tentaram a contratação.
No final das contas, o meia acabou aceitando a voltar ao Brasil, mas foi convencido apenas pela proposta do Atlético-MG. O jogador passou por um período de adaptação no Galo no começo do ano. Pouco tempo depois, ele conquistou vaga no time titular, onde vem acumulando boas atuações.
Com as quartas de final da Libertadores já definidas, os comentaristas da ESPN projetaram o…
A expectativa para o confronto entre Flamengo e Vitória ganhou um elemento extra com a…
O Vasco acertou os últimos detalhes para contar com o meia-atacante Matheus França, jogador revelado…
A saída de Gustavo Cuéllar do Flamengo em 2019 continua a render desdobramentos mesmo seis…
O Flamengo segue consolidando sua força dentro e fora de campo. Além disso, a chegada…
O Flamengo segue deixando sua marca no cenário internacional, e o próximo desafio não será…