Gustavo Scarpa em ação pelo Palmeiras (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
Atualmente no elenco do Atlético-MG, Gustavo Scarpa alcançou destaque no futebol profissional do Brasil atuando pelo Palmeiras, clube ao qual pertenceu por cinco temporadas. Em terras paulistas, o meia conquistou títulos e teve a oportunidade de ser negociado ao futebol europeu.
Recentemente, o jogador viralizou nas redes sociais por conta de um lance um tanto inusitado. Enquanto ainda defendia o Palmeiras, Scarpa fez uma tentativa de cobrança de lateral que definitivamente não deu certo.
O lance aconteceu durante uma partida do Alviverde pela Libertadores. O caso voltou a tona nesta semana, publicado em uma página internacional que aborda situações incomuns no futebol. Em menos de 24 horas, a publicação já chega a cerca de 4 milhões de visualizações.
O meia foi negociado pelo Palmeiras ao Nottinham Forest, da Inglaterra, em 2023. Embora tivesse o sonho de atuar no Velho Continente, o atleta, no entanto, não conseguiu se firmar na equipe, sendo emprestado ao Olympiacos, da Grécia, no mesmo ano.
Sabendo da indefinição do futuro do jogador, clubes brasileiros o abordaram por uma possível repatriação. O Flamengo, inclusive, foi um dos que tentaram a contratação.
No final das contas, o meia acabou aceitando a voltar ao Brasil, mas foi convencido apenas pela proposta do Atlético-MG. O jogador passou por um período de adaptação no Galo no começo do ano. Pouco tempo depois, ele conquistou vaga no time titular, onde vem acumulando boas atuações.
A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…
Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…
Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…
A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…
A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…
A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…