Flamengo

Flamengo x Bolívar definirá o futuro de Tite em 2024

Nesta quarta-feira (15), o Flamengo tem um compromisso crucial para o futuro de sua temporada na Libertadores da América 2024. Às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, o Rubro-Negro enfrentará o Bolívar pela quinta rodada da fase de grupos. O clube carioca, que iniciou o ano como um dos grandes favoritos ao título, encontra-se em uma situação delicada, ocupando a terceira posição do Grupo E com apenas quatro pontos.

Para seguir na competição, o Flamengo depende apenas de suas próprias forças. O rubro-negro precisa vencer suas duas últimas partidas para avançar de fase. Essa posição eleva a importância do jogo contra o Bolívar, visto como um divisor de águas pela equipe e pela torcida.

A semana que antecedeu o confronto foi marcada por protestos dos torcedores, que demonstraram seu descontentamento com a performance do time. As manifestações ocorreram no aeroporto durante o desembarque da equipe, após o jogo contra o Palestino, e se estenderam até a porta do CT do Ninho do Urubu. A insatisfação ficou evidente, apesar da vitória sobre o Corinthians por 2×0 no último sábado (11), um resultado que serviu para amenizar, mas não para dissipar o clima de tensão.

A pressão é ampliada pela expectativa tradicionalmente alta que envolve o Flamengo. Uma eventual derrota para o Bolívar não apenas frustraria as esperanças de avançar na Libertadores, mas também aumentaria significativamente a pressão sobre a diretoria e o técnico Tite. Em meio a esse cenário, o jogo desta quarta-feira é encarado quase como uma final antecipada, onde apenas a vitória interessa para manter vivas as aspirações de uma temporada bem-sucedida.

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Em maio, o Flamengo enfrentará uma agenda repleta de desafios, competindo em três diferentes torneios. Sob o comando do técnico Tite, a equipe terá partidas pelo Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil.

Confira abaixo a agenda do Flamengo no mês de maio:

Henrique Machado

Recent Posts

Bruno Henrique é punido pela Conmebol

A Comissão Disciplinar da Conmebol puniu Bruno Henrique, do Flamengo, após julgamento nesta segunda-feira (13…

7 horas ago

A declaração de Jorginho, do Flamengo, envolvendo Cristiano Ronaldo e Messi

Nesta segunda-feira (13 de outubro), Jorginho, meio-campista do Flamengo, concedeu entrevista ao portal UOL e…

9 horas ago

Cria do Flamengo vira herói com gol em noite histórica

O Náutico garantiu o acesso à Série B de 2026 ao vencer o Brusque por…

9 horas ago

Disputa entre Flamengo e LIBRA ganha mais um personagem; entenda

O TJ do Rio aceitou a Fenapaf como parte interessada no processo entre Flamengo e…

9 horas ago

Atitude de Wallace Yan, futuro do Maracanã e crias do Ninho brilham na Europa: as últimas notícias do Flamengo

Principais do dia: o Flamengo intensificou o suporte psicológico ao jovem Wallace Yan após a…

9 horas ago

Jorginho, do Flamengo, é sincero sobre a arbitragem brasileira

Após quase duas décadas na Europa, Jorginho vive a readaptação ao Brasil no Flamengo. Em…

10 horas ago