Brasileirão

Jogos do Brasileirão podem ir parar no YouTube

Globo, SBT, Record e YouTube fazem propostas a Liga Forte União por jogos do Brasileirão em 2025

A Liga Forte União, composta por 11 times da Série A e também por diversos clubes das demais categorias do Campeonato Brasileiro, está negociando a venda dos direitos de transmissão aberta para as edições de 2025 a 2029 em quatro grupos. Cada grupo deseja ter o direito de transmitir partidas em dois horários diferentes: às quartas-feiras, às 21h30, e aos sábados, às 16h.

Embora os valores envolvidos ainda não tenham sido divulgados, as negociações pelos direitos estão em estágio avançado e consideradas muito movimentadas. Os quatro grupos estão competindo pelo pacote de transmissão com maior visibilidade, visando transmitir um jogo por rodada, totalizando 38 partidas por temporada. A expectativa é que o resultado do processo seja divulgado em breve.

Além do pacote de transmissão aberta, a Liga Forte União também possui dois pacotes para plataformas pagas. A entidade assegura que há interessados em todas as opções. O grupo Libra, que é composto por Flamengo, Palmeiras e São Paulo, três dos quatro clubes com as maiores torcidas do Brasil, já fechou acordo com o Grupo Globo em todas as plataformas disponíveis.

Foto: Buda Mendes

Existem mais dois conjuntos de serviços disponíveis no mercado para plataformas de pagamento. Além das empresas já estabelecidas no mercado nacional, dois gigantes internacionais também demonstram interesse em ingressar no mercado brasileiro de mídia esportiva com o Brasileirão.

Enquanto a maioria dos clubes da Série A estão negociando em dois grupos, o Corinthians, que integrava a Libra, optou por seguir uma abordagem independente. O clube paulista se aproximou da Liga Forte, porém decidiu não aderir ao pacote. A equipe ainda tem a opção de fechar contrato com qualquer um dos dois grupos.

O Flamengo é um dos membros fundamentais da Libra, que fechou um acordo abrangente para todas as plataformas, tanto pagas quanto gratuitas, com o Grupo Globo. Entre 2025 e 2029, o time Rubro-Negro receberá menos do que vinha recebendo até 2024. A diretoria do Flamengo foi duramente criticada por ter concordado em abrir mão da garantia mínima estabelecida no contrato.

Para destacar os 11 times da Liga Forte União são Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO Botafogo, Fortaleza, América-MG, Cuiabá, Criciúma e Juventude, na Série A; além de Goiás, Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Coritiba, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA e Operário-PR em divisões inferiores.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Muita grana! Confira de quanto será o primeiro repasse da Betano ao Flamengo

O Flamengo segue consolidando sua força dentro e fora de campo. Além disso, a chegada…

3 horas ago

Torcedores do Estudiantes reagem ao confronto com o Flamengo na Libertadores

O Flamengo segue deixando sua marca no cenário internacional, e o próximo desafio não será…

4 horas ago

Claudinho explica por que não acertou com o Flamengo

O mercado de transferências do futebol raramente é tão movimentado quanto a negociação envolvendo Claudinho…

4 horas ago

Ex-Manchester United fala sobre o Flamengo e o futebol brasileiro

A participação recente das equipes brasileiras no Mundial de Clubes da FIFA mostrou que o…

4 horas ago

Flamengo x Estudiantes: veja quando serão os jogos pelas quartas da Libertadores

O Flamengo confirmou presença nas quartas de final da Copa Libertadores após eliminar o Internacional…

5 horas ago

Após terceira vitória do Flamengo, apresentador da Globo alfineta Internacional

O Internacional encerrou sua participação na atual edição da Libertadores em meio a uma sequência…

5 horas ago