Vasco

Vasco avança em negociações para volta de Philippe Coutinho

Philippe Coutinho quer voltar para o Vasco. E não só ele como a família também.

Philippe Coutinho, atualmente atuando no Al-Duhail, no Catar, está pensando em aceitar uma redução considerável de salário para voltar a jogar pelo Vasco da Gama. Apesar das propostas mais vantajosas financeiramente do exterior e da preferência de seus representantes por permanecer fora do Brasil, Coutinho demonstrou um forte desejo pessoal e familiar de retornar ao clube onde começou sua carreira.

O meio-campista, que pertence ao Aston Villa e está emprestado ao Al-Duhail, comunicou ao clube inglês seu interesse em se transferir de volta para o Vasco. Surpreendentemente, o Aston Villa demonstrou estar receptivo à ideia de empréstimo, o que não só fortaleceria a equipe do Vasco, mas também permitiria a Coutinho ficar mais próximo de sua família, fator determinante em sua decisão.

O Vasco deu um passo importante rumo ao retorno de Philippe Coutinho ao clube. As negociações com o jogador estão em fase avançada e a proposta final está a caminho do Aston Villa, clube detentor de seus direitos econômicos.

Foto: Divulgação / Al-Duhail

Inicialmente, o Aston Villa não pretende utilizar o meio-campista que está retornando de empréstimo do Al Duhail-CAT. Dessa forma, cogita-se um novo empréstimo, sendo o Vasco o candidato mais provável nesta fase. As negociações com o jogador estão sendo conduzidas por Pedrinho, presidente do clube.

A informação sobre o avanço nas conversas foi primeiramente compartilhada pelo Uol e confirmada à equipe de reportagem da Itatiaia. Com a 777 Partners afastada da SAF devido a uma decisão judicial, é a própria associação que está encarregada das negociações.

Antes mesmo da decisão judicial, Pedrinho já estava em contato com Coutinho, auxiliando em uma possível volta. O jogador concordou em reduzir sua remuneração e aguarda uma posição oficial do clube inglês. O Vasco irá divulgar todos os detalhes financeiros ainda esta semana.

O objetivo é tornar o acordo com o jogador mais ágil para que ele possa ser apresentado em junho, caso tudo se concretize, e chegar ao Rio de Janeiro para iniciar as atividades logo após as férias. A janela de transferências no Brasil só abrirá em 10 de julho.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Bruno Henrique é punido pela Conmebol

A Comissão Disciplinar da Conmebol puniu Bruno Henrique, do Flamengo, após julgamento nesta segunda-feira (13…

3 horas ago

A declaração de Jorginho, do Flamengo, envolvendo Cristiano Ronaldo e Messi

Nesta segunda-feira (13 de outubro), Jorginho, meio-campista do Flamengo, concedeu entrevista ao portal UOL e…

5 horas ago

Cria do Flamengo vira herói com gol em noite histórica

O Náutico garantiu o acesso à Série B de 2026 ao vencer o Brusque por…

5 horas ago

Disputa entre Flamengo e LIBRA ganha mais um personagem; entenda

O TJ do Rio aceitou a Fenapaf como parte interessada no processo entre Flamengo e…

5 horas ago

Atitude de Wallace Yan, futuro do Maracanã e crias do Ninho brilham na Europa: as últimas notícias do Flamengo

Principais do dia: o Flamengo intensificou o suporte psicológico ao jovem Wallace Yan após a…

5 horas ago

Jorginho, do Flamengo, é sincero sobre a arbitragem brasileira

Após quase duas décadas na Europa, Jorginho vive a readaptação ao Brasil no Flamengo. Em…

6 horas ago