Flamengo

Zagueiro especulado no Flamengo não quer voltar ao Brasil

O zagueiro não tem intenção de voltar a jogar no Brasil

O Flamengo concluiu a venda do zagueiro Fabrício Bruno ao West Ham, da Inglaterra, por R$ 83 milhões. Embora o anúncio oficial do negócio ainda esteja pendente, o jogador confirmou sua transferência para a Premier League. Diante disso, o time Rubro-Negro agora explora alternativas no mercado para fortalecer sua defesa, tendo em mente Yerry Mina como uma das principais opções.

Segundo o jornalista colombiano Pipe Serra, Yerry Mina, aos 29 anos, manifestou sua decisão de não retornar ao cenário futebolístico brasileiro. O defensor, atualmente no estágio final de seu contrato com o Cagliari, provavelmente não permanecerá no clube do sul da Itália, que recentemente viu o técnico Claudio Ranieri se aposentar.

Yerry Mina iniciou sua carreira no Deportivo Pasto em 2013, passando pelo Independiente Santa Fé entre 2014 e 2016 antes de seguir para o Brasil. Durante duas temporadas no Palmeiras, entre 2016 e 2017, o zagueiro se destacou ao balançar as redes nove vezes. Posteriormente, Mina transferiu-se para o Barcelona, onde teve uma participação em apenas seis partidas na temporada 2017/18.

Foto: Michael Regan/Getty Images

Posteriormente, o defensor partiu para o Everton, onde permaneceu de 2018 a 2023. Foram 99 partidas disputadas antes de transferir-se para a Fiorentina e posteriormente para o Cagliari.

Apesar de ainda não ter sido oficialmente anunciada pelo Flamengo, a negociação de Fabrício Bruno com o West Ham é conhecida pela diretoria rubro-negra, que reconhece a necessidade de reforçar a defesa durante a janela de transferências do meio do ano.

Atualmente, o time conta com quatro zagueiros no elenco principal, além de Fabrício Bruno: Léo Pereira, Léo Ortiz, David Luiz e o jovem Cleiton.

Inicialmente, o recém-chegado Léo Ortiz é previsto para ocupar a posição de titular ao lado de Léo Pereira. Nesse cenário, David Luiz ficaria como reserva versátil, capaz de atuar em ambas as laterais. Enquanto isso, Cleiton, zagueiro canhoto, seria a alternativa na ausência de Léo Pereira. O defensor Nino, recentemente transferido para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, é outro alvo de interesse do Flamengo.

Débora Figueiredo

Recent Posts

A publicação de Carrascal após estreia pelo Flamengo

O colombiano Jorge Carrascal vestiu a camisa do Flamengo pela primeira vez na quarta-feira (13…

15 horas ago

A declaração de Arrascaeta direcionada ao Filipe Luís, do Flamengo

O Flamengo vive um momento de decisões importantes dentro e fora de campo. Enquanto disputa…

15 horas ago

Veja a duração do contrato que o Flamengo deve oferecer para Filipe Luís

O Flamengo está em processo de definição sobre o futuro de Filipe Luís. O clube…

15 horas ago

Vídeo: torcedor se irrita com atitude da torcida do Flamengo no Maracanã

Nos últimos jogos no Maracanã, um hábito dos torcedores do Flamengo tem chamado atenção e…

16 horas ago

Flamengo emite comunicado sobre novo patrocinador master

Após encerrar de forma antecipada a parceria com a PixBet, o Flamengo concluiu o processo…

1 dia ago

Ele assinou com o Flamengo até 2027

Com vínculo anteriormente previsto até o fim de 2025, o lateral-direito Guillermo Varela acertou nesta…

1 dia ago