Borussia Dortmund

Borussia Dortmund x Real Madrid: onde assistir ao vivo a final da Liga dos Campeões

Neste sábado, o campeão da Liga dos Campeões será decidido em um emocionante confronto entre Borussia Dortmund-ALE e Real Madrid-ESP, marcado para as 16 horas no Estádio Wembley, em Londres, na Inglaterra.

Os alemães buscam conquistar o seu segundo título na competição, depois de 27 anos de espera. Enquanto isso, o time merengue busca a sua 15ª taça, buscando se consolidar ainda mais como o maior vencedor do torneio.

Apesar de já ter sido vitorioso uma vez, o Borussia Dortmund guarda más lembranças das finais anteriores da Liga dos Campeões. Na última vez que chegou nesta fase, há 11 anos, acabou derrotado pelo seu rival nacional Bayern de Munique-ALE no Estádio Wembley mesmo local da final deste sábado. A trajetória da equipe comandada por Edin Terzic não foi fácil, superando equipes como PSV-HOL, Atlético de Madrid-ESP e PSG-FRA até chegar neste momento decisivo.

Donyell Malen, Ian Maatsen e Julian Ryerson em ação pelo Borussia Dortmund (Foto: Reprodução/Instagram)

O Real Madrid é um velho conhecido de finais de Liga dos Campeões. O maior campeão do torneio disputou cinco das últimas nove e não saiu derrotado em nenhuma delas. Sob comando de Vinícius Jr, os comandados de Carlo Ancelotti são os grandes favoritos para levar o troféu.

O clube merengue passou por RB Leipzing-ALE, Manchester City-ING e Bayern de Munique-ALE até chegar a grande decisão.

Este confronto marca também a despedida de dois craques do futebol: Marco Reus, do Borussia Dortmund, e Toni Kroos, do Real Madrid, que fará sua última partida pelos clubes. Esta partida promete ser emocionante, pois os dois jogadores querem encerrar suas carreiras em alta.

Onde assistir ao jogo Borussia Dortmund x Real Madrid ao vivo

O jogo entre Borussia Dortmund será transmitido pela SBT, TNT (TV fechada) e pelo Max (streaming) às 16h deste sábado, 1.

Escalação do Borussia Dortmund

Provável escalação do Borussia Dortmund: Kobel; Ryerson, Hummels, Schlotterbeck e Maatsen; Emre Can, Sabitzer e Brandt; Sancho, Adeyemi e Füllkrug. Técnico: Edin Terzic.

Escalação do Real Madrid

Provável escalação do Real Madrid: Courtois (Lunin); Carvajal, Rudiger, Nacho Fernández e Mendy; Tchouaméni, Valverde e Toni Kroos; Bellingham, Rodrygo e Vini Jr. Técnico: Carlo Ancelotti.

Arbitragem de Borussia Dortmund x Real Madrid

  • Árbitro: Slavko Vinčić (ESL)
  • Assistentes: Tomaž Klančnik (ESL) e Andraž Kovačič (ESL)
  • VAR: Nejc Kajtazović (ESL)

Débora Figueiredo

Recent Posts

Jogador do Flamengo está fora do Mundial após assinar com time da Europa

O Flamengo confirmou mais uma saída de suas categorias de base. O goleiro Caio Barone,…

3 horas ago

Casagrande não descarta demissão de treinador durante pausa do Brasileirão

O São Paulo sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileirão 2025. Na última rodada antes…

4 horas ago

A declaração de Filipe Luís sobre Gerson, do Flamengo: “Nada mudou”

Prestes a estrear na Copa do Mundo de Clubes, Filipe Luís concedeu entrevista coletiva e…

4 horas ago

Torcida rival provoca o Flamengo antes da estreia na Copa do Mundo de Clubes

O Flamengo inicia sua caminhada no Mundial de Clubes nesta segunda-feira (16 de junho), às…

4 horas ago

Flamengo recebe aviso antes de enfrentar o Espérance pelo Mundial

O Flamengo inicia nesta segunda-feira (16 de junho) sua trajetória no Mundial de Clubes enfrentando…

4 horas ago