Flamengo

CBF emite nota oficial sobre Lucas Paquetá

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu um comunicado nesta quinta-feira (30) abordando a situação de Lucas Paquetá. Segundo a entidade, o jogador permanece convocado para a seleção na disputa da Copa América, apesar das acusações feitas pela Federação Inglesa de Futebol (FA).

No comunicado, a CBF informou que tomou conhecimento da denúncia da FA contra Paquetá no dia 23 de maio de 2024. A entidade brasileira enviou um ofício ao Diretor Executivo da FA, Mark Bullingham, para buscar esclarecimentos sobre o caso. A decisão de manter o jogador foi tomada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, após troca de informações com as autoridades inglesas.

A denúncia contra Lucas Paquetá envolve a acusação de forçar cartões amarelos em jogos contra Leicester, Aston Villa, Leeds United e Bournemouth. O meio-campista tem até o dia 03 de junho para negar as acusações e apresentar sua defesa. Caso seja considerado culpado, Paquetá pode enfrentar uma suspensão de até um ano dos gramados. O jogador já acionou seus advogados para se defender das acusações.

O clube atual de Paquetá, West Ham, também se posicionou em apoio ao jogador durante as investigações. A equipe londrina ressaltou a confiança no atleta e reafirmou seu suporte neste momento delicado. Paquetá, revelado pelas categorias de base do Flamengo, atualmente está de férias no Rio de Janeiro.

Enquanto a situação se desenrola, Paquetá aproveitou suas férias para comparecer ao Maracanã. Ele assistiu ao jogo do Flamengo contra o Millonarios, pela Libertadores, onde o time carioca venceu por 3 a 0. O meia está focado em sua defesa, mas continua a acompanhar de perto o futebol brasileiro.

Nota oficial da CBF

A CBF informa que tomou conhecimento da denúncia oferecida pela Federação Inglesa de Futebol (FA) em face do atleta Lucas Paquetá, na última quinta-feira, dia 23 de maio de 2024.

Considerando que o atleta fora convocado para os amistosos da seleção e para Copa América, a CBF enviou o Ofício endereçado ao Diretor Executivo da Federação Inglesa de Futebol, sr. Mark Bullingham.

Diante do que foi exposto, é certo afirmar que o atleta está liberado a exercer o seu ofício profissional até o presente momento.

A decisão foi tomada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, após trocar informações com autoridades da Federação Inglesa

Equipe Gávea News

Recent Posts

A publicação de Carrascal após estreia pelo Flamengo

O colombiano Jorge Carrascal vestiu a camisa do Flamengo pela primeira vez na quarta-feira (13…

10 horas ago

A declaração de Arrascaeta direcionada ao Filipe Luís, do Flamengo

O Flamengo vive um momento de decisões importantes dentro e fora de campo. Enquanto disputa…

10 horas ago

Veja a duração do contrato que o Flamengo deve oferecer para Filipe Luís

O Flamengo está em processo de definição sobre o futuro de Filipe Luís. O clube…

11 horas ago

Vídeo: torcedor se irrita com atitude da torcida do Flamengo no Maracanã

Nos últimos jogos no Maracanã, um hábito dos torcedores do Flamengo tem chamado atenção e…

11 horas ago

Flamengo emite comunicado sobre novo patrocinador master

Após encerrar de forma antecipada a parceria com a PixBet, o Flamengo concluiu o processo…

1 dia ago

Ele assinou com o Flamengo até 2027

Com vínculo anteriormente previsto até o fim de 2025, o lateral-direito Guillermo Varela acertou nesta…

1 dia ago