Categories: Flamengo

A declaração do técnico do Borussia Dortmund sobre Vini Jr

A grande final da Champions League se aproxima rapidamente. O confronto entre Borussia Dortmund e Real Madrid acontece neste sábado (1), em Wembley, na Inglaterra.

As equipes já estão em terras inglesas e aguardam ansiosas para entrar em campo. Pelo lado alemão, a classificação não se configura como algo frequente, como é o caso do time espanhol.

Edin Terzic, técnico do Borussia, falou sobre o confronto contra o Real Madrid. Ele também foi questionado em relação à possibilidade de enfrentar Vini Jr, anulando as jogadas do atacante.

– Muito difícil fazer, mas é possível. Acho que Vini Jr é um dos melhores no momento, não só no Real Madrid, mas também em todo o mundo do futebol. É um jogador incrível, mas, se você se concentrar apenas em Vini Jr, em parar Vini Jr, se você não está falando do Rodrygo, se você não está falando de Carvajal, se você não está falando de Jude Bellingham, Tony Kross e outros jogadores, Luka Modric, então vamos ter um problema.

– Esta é uma pergunta muito semelhante, não sei se você me perguntou ou se seus colegas me perguntaram algumas semanas atrás sobre jogadores como Kylian Mbappé. Mas nós conseguimos superá-los, conseguimos isso não só com um jogador, nós administramos isso como um time, e temos muita confiança nos nossos jogadores. Temos tanta confiança neles, que todo mundo sabe que, mesmo se perdermos um duelo contra Vini Jr, não importa, porque atrás de mim haverá outro jogador para dar a ele um segundo duelo e um terceiro. E, se precisarmos pará-los com atacantes, vamos fazer isso com atacantes. Mas o mais importante é parar ele.

O técnico também opinou sobre o momento vivido por Vini Jr. De acordo com ele, o brasileiro certamente irá conquistar um troféu Bola de Ouro em sua carreira.

– Vini Jr é definitivamente um dos jogadores que vai levantar a Bola de Ouro, tenho certeza disso. Eu não sei quando ele vai fazer isso, mas ele vai fazer!

Letícia Gerheim

Recent Posts

Zinho aponta brasileiro com melhor caminho na Copa do Mundo de Clubes

O Flamengo tem o melhor caminho no mata-mata da Copa do Mundo de Clubes de…

13 minutos ago

Casagrande projeta Palmeiras x Botafogo no Mundial de Clubes

A Copa do Mundo de Clubes terá confronto brasileiro nas oitavas de final. Líder do…

13 minutos ago

O fascínio do aleatório: quando o acaso move a cultura

O inesperado como motor narrativo Vivemos em tempos de algoritmos, previsibilidade e hiperplanejamento. Mesmo nossos…

1 hora ago

Léo Ortiz pode perder vaga no time titular do Flamengo, segundo jornalista

A surpreendente escalação do Flamengo diante do Chelsea, pela Copa do Mundo de Clubes, trouxe…

3 horas ago

Diego Ribas aprova saída de Filipe Luís do Flamengo para clube da Europa

A vitória do Flamengo sobre o Chelsea por 3 a 1, durante o Mundial de…

4 horas ago

Flamengo: negociação de Gerson tem decisão tomada pelo pai do atleta

A situação de Gerson no Flamengo tem ganhado cada vez mais destaque, tanto dentro quanto…

5 horas ago