Gerson em atuação do Flamengo contra o Botafogo (Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo)
O meia Gerson mais uma vez se destacou com um discurso motivacional no vestiário do Flamengo antes da partida contra o Vasco. Desta vez, o camisa 8 aproveitou a oportunidade para alfinetar o rival e incentivar os companheiros. As imagens capturadas pela Fla TV mostraram o momento em que o capitão da equipe Rubro-Negra falava ao elenco.
Antes da goleada histórica por 6 a 1 no Clássico dos Milhões, Gerson declarou que o Maracanã pertence ao Flamengo. O meia enfatizou que, apesar do mando de campo ser do Vasco, a superioridade deveria ser mostrada dentro de campo. Ele destacou a importância de mostrar em campo quem realmente manda.
— Hoje, o mando de campo é deles, mas a casa é nossa. Quem manda somos nós. O Maracanã é do Flamengo. Não adianta só falar, vamos mostrar isso dentro de campo — disse Gerson.
Na atual temporada, sob o comando do técnico Tite, Gerson conquistou um papel importante na equipe do Flamengo. O meia vem usando a braçadeira de capitão em alguns jogos e se destacando com discursos motivacionais no vestiário. Contra o Vasco, as palavras de Gerson foram abraçadas pelo elenco, que respondeu com uma atuação memorável.
Além da goleada histórica, o Flamengo também conquistou a liderança do Campeonato Brasileiro. A vitória consolidou a força do elenco e a capacidade de liderança de Gerson. O papel do meia tem sido fundamental tanto dentro quanto fora de campo.
Em junho, o Flamengo não disputará partidas pela Copa Libertadores e Copa do Brasil, concentrando-se exclusivamente no Campeonato Brasileiro. Sob o comando do técnico Tite, a equipe enfrentará uma agenda repleta de desafios no principal torneio nacional. Confira abaixo a agenda do Flamengo no mês de junho:
Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…
O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…
A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…
O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…
No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…
A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2026 reserva um confronto direto entre…