Flamengo

A publicação de Gabigol após alteração no seu julgamento

Na noite de quinta-feira, Gabigol usou suas redes sociais para expressar gratidão pelas mensagens dos torcedores e lamentar o adiamento de sua audiência na Corte Arbitral do Esporte (CAS). O jogador do Flamengo foi punido por uma tentativa de fraude em um teste antidoping, mas tem jogado graças a uma suspensão temporária.

– Oi, Nação! Estou aqui na Europa e quero agradecer a todos pelas mensagens de carinho e apoio. A audiência foi adiada, nossa vinda acabou sendo em vão, mas sigo à disposição da justiça! Já queria ter resolvido isso agora, perdi dias de treinos e custos, mas tenho certeza que logo esse assunto se encerrará de vez. Amanhã estarei de volta e 100% para os próximos desafios! – escreveu.

A audiência estava marcada para sexta-feira e, mesmo não sendo obrigatório comparecer, Gabigol decidiu ir a Lausanne, Suíça, com seu advogado Bichara Neto para tentar provar sua inocência. No entanto, o julgamento foi adiado e ele acabou viajando para Paris, onde postou uma foto próxima ao Arco do Triunfo antes de retornar ao Rio de Janeiro na sexta-feira à noite.

Gabigol estará de volta aos treinos no Ninho do Urubu no sábado e estará disponível para Tite no jogo contra o Grêmio na próxima quinta-feira às 20h (horário de Brasília) no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador marcou um gol na última partida no domingo, quando o Flamengo goleou o Vasco por 6 a 1.

Entenda o caso:

A postergação ocorreu a pedido da União Federal, que faz parte do processo e afirma que não foi notificada adequadamente e, portanto, não designou um árbitro para o julgamento. O órgão federal pediu o adiamento, e o CAS concordou. As partes foram informadas na manhã desta quinta-feira, assim que Gabigol chegou à Suíça.

Entretanto, a questão começa mesmo no momento do julgamento do pedido de suspensão. Cada processo no CAS gera custos judiciais que devem ser divididos entre as partes. Neste caso, a ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem) não pagou sua parcela dos custos judiciais e perdeu o prazo para indicar um árbitro. A defesa de Gabigol foi notificada e pagou a quantia pendente para dar continuidade ao processo. O CAS selecionou um árbitro para integrar o painel. Ficou decidido: dois ingleses e um suíço. O trio concedeu, por unanimidade, o pedido de suspensão para permitir que Gabigol volte a jogar.

Ainda sem nova data de julgamento, há duas decisões possíveis no caso CAS: Gabigol é libertado ou condenado até abril de 2025, de acordo com decisão do Tribunal Antidopagem Desportivo (TJD-AD), no Brasil, que recorreu a O tribunal. suspensão de dois anos. Portanto, a multa não pode ser aumentada.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Sede da final da Libertadores passa por mais um dia de violência

Lima, sede da final da Libertadores, vive estado de emergência e violência persistente. Apesar dos…

18 horas ago

Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo podem alcançar feito inédito na Libertadores de 2026

A possibilidade inédita de ver Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco disputando juntos a Libertadores de…

18 horas ago

A declaração de Mauro Cezar sobre a final da Libertadores entre Flamengo x Palmeiras

A final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo, marcada para Lima em 29 de novembro,…

19 horas ago

Flamengo atinge marca histórica ao se classificar para a final da Libertadores; veja

O Flamengo consolidou sua presença entre os grandes clubes da América do Sul ao garantir…

19 horas ago

Filipe Luís, do Flamengo, é denunciado pela Conmebol às vésperas da final

A Conmebol decidiu punir o técnico Filipe Luís após o empate por 0 a 0…

19 horas ago

Vai lotar! Veja a parcial de ingressos vendidos para Flamengo x Sport

Com expectativa de casa cheia no Maracanã, Flamengo e Sport se enfrentam neste sábado (01…

19 horas ago