Everton Cebolinha em ação pelo Flamengo contra o Vasco (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
A goleada do Flamengo sobre o Vasco do último final de semana entrou para a história do Clássico dos Milhões e certamente vai ficar marcado na memória de torcedores e jogadores.
Um dos principais atletas da partida, que também foi eleito o “Craque do Jogo”, foi Everton Cebolinha. O jogador marcou o primeiro gol do Flamengo no duelo e ainda concedeu duas assistências, uma para Pedro e outra para David Luiz.
O camisa 11 participou do quadro “Resenha do Jogo”, na Fla TV, onde pôde comentar sobre a goleada, revelando detalhes de sua participação em campo. Cebolinha contou que a bola alçada para David Luiz foi um pedido do próprio zagueiro, o qual encontrou espaço em meio à defesa vascaína.
— Brinquei com ele que os dois gols dele pelo Fla foram com assistências minhas. Antes do escanteio, ele levantou o dedo e pediu a bola. Consegui jogar certinho para ele, entre a marca do pênalti e o segundo pau. A intenção inclusive era que ele cabeceasse, mas a bola desceu e ele conseguiu acertar um belo chute.
Tanto Everton Cebolinha quanto David Luiz foram muito elogiados pelos torcedores rubro-negros pela grande atuação que tiveram no clássico. Os dois, assim como o restante do elenco, receberam dias de folga após a partida, mas já se reapresentaram ao Ninho do Urubu.
O Flamengo já iniciou preparações para seu próximo desafio. A equipe enfrenta o Grêmio no Maracanã na quinta-feira (13), às 20h (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.
O Flamengo mantém atualmente dez campos no Ninho do Urubu, divididos entre o elenco profissional…
Fora dos planos da comissão técnica desde janeiro, o zagueiro Pablo Castro não joga pelo…
Os principais assuntos do dia no universo rubro‑negro passam pela retomada das negociações de renovação…
O meio-campista Jorginho, hoje no Flamengo, voltou a ganhar espaço nas discussões sobre a seleção…
Os destaques do dia passam por um bastidor importante na comunicação do clube, a preparação…
A Seleção Brasileira atravessa um período de indefinição no comando ofensivo. Nos últimos anos, o…