Flamengo

Agora! Atacante renova com o Flamengo

O Flamengo renovou recentemente o contrato do atacante Thiaguinho, de 23 anos, por mais seis meses. Originalmente, o contrato do jogador terminaria no final deste ano, mas a extensão permitirá que ele continue emprestado ao Treze até o final da participação do clube na Série D do Campeonato Brasileiro.

A decisão do Flamengo de renovar o contrato de Thiaguinho é uma tentativa de capitalizar a boa fase do jogador no Treze. O clube investiu R$ 7 milhões em 2019, quando adquiriu o jogador do Náutico, e espera recuperar parte desse valor. Além de estender o empréstimo, o novo contrato incluirá uma cláusula que permitirá a liberação automática do atleta caso surjam propostas de clubes do exterior.

Thiaguinho chegou ao Treze com um empréstimo inicial que terminaria no final de junho. Embora ele não tenha se destacado no time principal do Flamengo, o atacante teve um desempenho notável no time de jovens no início do Campeonato Carioca. No Treze, ele encontrou um ambiente favorável para desenvolver sua carreira e mostrar seu potencial.

Thiago Fernandes, o Thiaguinho, em ação pelo time profissional do Flamengo em 2021 (Foto: Divulgação/Flamengo)

Recentemente, Thiaguinho foi eleito para a seleção do Campeonato Paraibano e foi um dos candidatos ao prêmio de craque da competição, vencido por Diego Ceará, do Sousa. Na atual temporada pelo Treze, ele participou de 19 partidas e marcou nove gols.

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Em junho, o Flamengo não disputará partidas pela Copa Libertadores e Copa do Brasil, concentrando-se exclusivamente no Campeonato Brasileiro. Sob o comando do técnico Tite, a equipe enfrentará uma agenda repleta de desafios no principal torneio nacional.

Confira abaixo a agenda do Flamengo no mês de junho:

Henrique Machado

Recent Posts

A declaração de Jorginho após a vitória do Flamengo contra o Espérance no Mundial

O Flamengo estreou com o pé direito no Mundial de Clubes. Na noite de segunda-feira…

34 minutos ago

Torcida do Flamengo exalta Giorgian De Arrasceta

O Flamengo iniciou sua participação no grupo D do Mundial de Clubes com uma vitória…

10 horas ago

A publicação do Flamengo para o meia Giorgian De Arrascaeta

O Flamengo segue empenhado na tentativa de contratar o zagueiro Léo Ortiz, que atualmente defende…

11 horas ago

Flamengo faz publicação voltada a Jorginho

A estreia de Jorginho com a camisa do Flamengo aconteceu na segunda-feira (16), durante a…

11 horas ago

Jogador do Flamengo está fora do Mundial após assinar com time da Europa

O Flamengo confirmou mais uma saída de suas categorias de base. O goleiro Caio Barone,…

17 horas ago

Casagrande não descarta demissão de treinador durante pausa do Brasileirão

O São Paulo sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileirão 2025. Na última rodada antes…

17 horas ago