Flamengo

Brasileirão faz publicação direcionada a De la Cruz

Nicolas De La Cruz, um dos principais destaques do Flamengo nesta temporada, foi eleito o melhor jogador do mês de maio do Campeonato Brasileiro. O uruguaio, que chegou ao Rio de Janeiro no início deste ano, tem sido fundamental para o bom desempenho do Rubro-Negro, que atualmente ocupa as primeiras posições na tabela do torneio.

No Campeonato Brasileiro, De La Cruz participou de sete partidas pelo Flamengo, marcando dois gols e fornecendo duas assistências. Sua atuação tem sido crucial para a equipe, contribuindo significativamente para os resultados positivos do clube.

Devido à convocação para a seleção uruguaia, que está se preparando para a Copa América, De La Cruz será desfalque no Flamengo até o fim do torneio continental. O meia não estará disponível para a partida contra o Grêmio nesta quinta-feira. No total, o meia uruguaio, junto com os demais convocados, pode desfalcar o Flamengo no Brasileirão por até nove rodadas.

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou a premiação de De La Cruz na quarta-feira (12 de junho) através de suas redes sociais. A publicação destacava o jogador como o “Craque do Flamengo e do Brasileirão“, celebrando seu desempenho no mês de maio.

Apesar de ter jogado apenas duas partidas em maio, De La Cruz fez a diferença. Ele participou do empate em 1 a 1 contra o Bragantino, onde deu uma assistência para Bruno Henrique, e jogou os 90 minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians. Essas atuações foram suficientes para garantir-lhe o prêmio de melhor jogador do mês.

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Em junho, o Flamengo não disputará partidas pela Copa Libertadores e Copa do Brasil, concentrando-se exclusivamente no Campeonato Brasileiro. Sob o comando do técnico Tite, a equipe enfrentará uma agenda repleta de desafios no principal torneio nacional. Confira abaixo a agenda do Flamengo no mês de junho:

Henrique Machado

Recent Posts

Técnico do Bayern de Munique manda recado após jogo com o Flamengo

A atuação do Flamengo na derrota por 4 a 2 para o Bayern de Munique,…

1 hora ago

O prazo para Pulgar voltar a jogar pelo Flamengo

O Flamengo sofreu um duro golpe no último domingo (29), durante a derrota por 4…

2 horas ago

Filipe Luís, do Flamengo, rebate Raphinha, do Barcelona

O Mundial de Clubes segue rendendo debates acalorados no futebol internacional. Após a eliminação do…

2 horas ago

Filipe Luís se posiciona sobre críticas ao Mundial de Clubes

Filipe Luís, técnico do Flamengo, foi categórico ao defender a realização do Mundial de Clubes…

2 horas ago

Galvão Bueno manda recado para Filipe Luís após eliminação do Flamengo

O Flamengo deu adeus ao sonho de avançar no Mundial de Clubes após ser derrotado…

3 horas ago

Gerson comunica companheiros que vai deixar o Flamengo

Gerson comunicou aos colegas que estava de saída logo após a derrota do Flamengo para…

5 horas ago