Santos

Santos já sabe quando vai voltar a jogar na Vila Belmiro

Peixão espera contar com o fator casa para se recuperar na Série B

O Santos enfrenta o Goiás nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Peixe retorna ao seu estádio exatamente um mês após a última partida em casa. Em 19 de maio, o Santos goleou o Brusque por 4 a 0, pela 6ª rodada. O resultado manteve a equipe na liderança da competição, com 15 pontos. Desde então, o Peixe não somou mais nenhum ponto e entrou em crise.

São quatro derrotas consecutivas para América-MG, Botafogo-SP, Novorizontino e Operário-PR. A sequência negativa fez a equipe cair para a 7ª colocação, seis pontos atrás do Coelho, que lidera a Série B atualmente. O Santos encara a partida contra o Goiás como um possível divisor de águas.

O trabalho do técnico Fábio Carille está em pauta na diretoria alvinegra, e o jogo é visto como um ultimato: a equipe precisa vencer para que Carille ganhe uma sobrevida no cargo.

O que espera os jogadores

No elenco, a expectativa é que a partida seja um ponto de reação do Santos na Série B. Após a derrota para o Operário-PR, o capitão Diego Pituca espera pelo apoio da torcida para reverter a má fase.

Acho que o torcedor está cansado de ouvir desculpas. Primeiro tempo fomos muito abaixo, segundo tempo melhoramos bastante. Bola na trave. Agora é trabalhar. Não tem outra explicação. É continuar trabalhando. Temos outro jogo muito difícil na quarta. Espero que o torcedor possa lotar a Vila e continuar nos apoiando.

Para este duelo, o Santos ainda não poderá contar com a capacidade máxima da Vila Belmiro. O Peixe cumpre punição imposta pelo STJD e a arquibancada destinada às torcidas organizadas estará interditada. A estimativa é que esse bloqueio reduza a capacidade do estádio em 20%.

A Vila Belmiro tem sido um trunfo para o Santos nesta temporada. Em 10 partidas no estádio, o Peixe conquistou oito vitórias, além de um empate e uma derrota. O aproveitamento é de 83%, com 21 gols marcados e seis sofridos. A expectativa é alta para que o Santos volte a vencer e se recupere na competição.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Palmeiras define planejamento até a estreia do Mundial

O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…

35 minutos ago

Corinthians: entenda papel de Talles Magno na estreia de Dorival

Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…

40 minutos ago

21 jogos depois, Ceará perde invencibilidade

A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…

45 minutos ago

A declaração de Abel Ferreira sobre brigas por posição no Palmeiras

Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…

50 minutos ago

Santos: Cléber Xavier é sincero sobre chances de ser auxiliar de Tite

Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…

55 minutos ago

São Paulo: a declaração de Lucas Moura sobre retorno aos gramados

Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…

1 hora ago