Centro de treinamento do Flamengo (Foto: Reprodução)
Os bastidores do Flamengo têm estado bastante movimentados desde o início da temporada, devido ao cenário eleitoral em curso. Nesse contexto, Luiz Eduardo Baptista, mais conhecido como Bap, está se preparando para abdicar de sua posição como presidente do Conselho de Administração do Mais Querido. A intenção do dirigente é lançar sua candidatura à presidência do Rubro-Negro.
Segundo informações divulgadas pelo portal Coluna do Fla, Bap planeja oficializar sua candidatura à presidência do Flamengo nas eleições que ocorrerão em dezembro.
Portanto, ele terá que renunciar ao cargo de presidente do conselho administrativo do clube, conforme estipula o estatuto. Dessa forma, ele está organizando sua renúncia do cargo atual, a qual será efetivada ainda neste mês de junho.
Vale ressaltar que Bap não contará com o apoio de Rodolfo Landim, atual presidente do Flamengo. Isso porque o mandatário do Mais Querido expressou seu respaldo público ao também candidato Rodrigo Dunshee durante uma reunião realizada na última terça-feira, dia 18.
Assim, foi Bap quem saiu derrotado na disputa interna com Dunshee. Isso se deu pois os dois brigavam pelo apoio político de Rodolfo Landim, que optou por apoiar o vice-geral jurídico. No entanto, Luiz Eduardo Baptista tem o plano de formar sua própria chapa para concorrer à presidência do Mais Querido em dezembro.
Atualmente, há apenas três candidatos na corrida pela presidência do Flamengo. Além de Bap e Rodrigo Dunshee, Maurício Gomes de Mattos tornou público seu desejo de também pleitear o cargo presidencial no Rubro-Negro.
O caso envolvendo suposta fraude esportiva atribuída ao atacante Bruno Henrique, do Flamengo, ganhou contornos…
Um dia movimentado no futebol brasileiro: o STJD aplicou pesada punição a Bruno Henrique por…
Os destaques do dia passam por uma negociação importante no Flamengo, um balanço histórico da…
Em meio a uma janela de transferências intensa e à discussão sobre fair play financeiro…
Com a pausa no calendário pela Data Fifa, o Flamengo discute a permanência de Giorgian…
A 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2025 está marcada para meados de…