Hugo Souza em jogo do Flamengo pela Libertadores no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Formado pelas categorias de base do Flamengo, Hugo Souza foi profissionalizado em 2020, quando surgiu com sucesso meteórico. O goleiro, no entanto, passou por momentos delicados no clube e perdeu o protagonismo, sendo também muito criticado pelos torcedores.
A solução encontrada pelo clube e pelo jogador foi de respirar novos ares. O atleta foi emprestado por uma temporada ao Chaves, de Portugal, onde conseguiu ter sequência e destaque.
De volta ao Brasil, Hugo participou do canal “Charla Podcast”, no YouTube. Em entrevista, o jogador relembrou dos momentos conturbados de Flamengo e da falta de instrução para lidar com a vida como atleta profissional.
– Ganhei realmente o carro, foi um presente. Mas assim, eu acho que tudo é como a gente enxerga as coisas. Na época eu vinha de uma família sem nada, e do dia para a noite a gente conseguia ter alguma coisa, tá ligado? E aí quando isso acontece, para você mudar a chave é difícil. É uma coisa que usamos, por exemplo, lá no escritório que faz mentoria: segurança, sonho e transbordo. É o que a gente fala da parte de dinheiro. Mano, eu não tive instrução nenhuma para criar uma segurança naquele momento, só queria viver o sonho. Moleque, do nada minha vida mudou, então não tive instrução. Não tinha meu pai, eu que cuidava da minha mãe, até hoje cuido, da minha irmã… Era tudo comigo. Então eu falava: “Pô, já tem essa pressão toda em cima de mim, vou desfrutar um pouco”.
– Só que acho que para mim o que faltou foi entender que eu só tinha aquilo porque estava focado no futebol. Se eu perder esse foco ia perder as coisas, entendeu? O que eu vi foi facilidade, as coisas mais fáceis e tudo mais. Errei? Claro, moleque de 20 anos. Você começa a ganhar um pouco mais de dinheiro, a ter um pouco mais de fama, passa nas ruas e as pessoas te reconhecem. Querendo ou não, seu ego sobe um pouco.
Apesar do destaque na equipe portuguesa, Hugo Souza não permanece no clube para a próxima temporada devido à situação financeira da equipe. O jogador retorna ao Flamengo com futuro ainda indefinido.
– Eu tenho contrato com o Flamengo até dezembro de 25. Meu contrato de empréstimo com o Chaves acaba agora dia 30, então a princípio eu volto a me apresentar ao Flamengo no dia 1º de julho. E aí, bom, vamos ver o que vai acontecer, o futuro está nas mãos de Deus. Vou aguardar o mercado, acredito muito que meu trabalho foi bem desempenhado lá e vão acontecer coisas com certeza. Conversa já tem em alguns lugares, mas isso aí meus empresários que cuidam, ainda mais agora de férias, prefiro nem saber.
O Cruzeiro permanece na terceira colocação do Campeonato Brasileiro após empatar por 1 a 1…
Abel Ferreira voltou a manifestar incômodo com a forma como o Campeonato Brasileiro tem sido…
O Flamengo oficializou o encerramento do contrato com a Pixbet, que desde 2023 ocupava o…
Rodriguinho trouxe à tona um episódio pouco conhecido de sua carreira ao relembrar uma negociação…
O Flamengo consolidou sua liderança no Campeonato Brasileiro ao vencer o Internacional por 3 a…
Em clima de empolgação após mais uma vitória no Brasileirão, o Flamengo apresentou nas redes…