Contando com um plantel repleto de medalhões, o Flamengo conta com diversos representantes na Copa América. Dos atletas que pertencem ao atual elenco rubro-negro, cinco jogadores foram convocados – quatro pelo Uruguai e um pelo Chile.
O chileno Erick Pulgar é um dos jogadores que desfalcam o Mais Querido neste período de competição de seleções. O volante foi tema de uma publicação da Conmebol, que o chamou de “cão de guarda da Nação”.
Além de Pulgar, o Flamengo também não pode contar com Arrascaeta, De la Cruz, Viña e Varela por conta da Copa América. Os atletas retornarão ao clube somente depois de suas seleções encerrarem participação na competição.
Por um lado, é excelente para o time da Gávea poder contar com jogadores tão qualificados. No entanto, o elenco fica bastante desfalcado nos períodos de concentração das seleções.
É importante salientar, no entanto, que ao menos por ora Tite tem conseguido suprir as ausências do time. O técnico fez adaptações que deram certo em formações alternativas para os confrontos que compareceu, aumentando a sequência de jogos de invencibilidade rubro-negra.
O técnico planeja mais uma nova escalação para o compromisso que terá nesta noite (20). A equipe está empatada em saldo de pontos com o adversário da vez, podendo retornar à liderança do Brasileirão em caso de vitória.
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…