Centro de treinamento do Flamengo (Foto: Reprodução)
A saída de um dos principais talentos da base do Flamengo, Shola, parece iminente. O contrato de empréstimo do nigeriano, que chegou ao clube no ano passado, está prestes a expirar no dia 31 de julho. Atualmente, a diretoria rubro-negra avalia se irá exercer a opção de compra do jogador, mas a tendência é que isso não aconteça.
Para garantir a permanência de Shola, o Flamengo precisaria desembolsar 500 mil dólares (aproximadamente R$ 2,7 milhões) por 70% dos direitos econômicos do atacante junto ao Remo Stars, clube nigeriano de origem do atleta. Contudo, segundo o jornalista Venê Casagrande, é improvável que o clube opte por essa aquisição.
Os representantes de Shola já foram notificados sobre a provável decisão do Flamengo e, com isso, começaram a buscar novas oportunidades para o jovem atacante. Shola, que tem 19 anos, fez parte do elenco sub-20 do Flamengo e mostrou seu valor durante o período de adaptação ao futebol brasileiro.
Ao longo de sua passagem pelo Flamengo, Shola participou de 13 partidas pelo sub-20, marcando dois gols e contribuindo com quatro assistências. Uma de suas atuações mais memoráveis foi na final da Libertadores sub-20, quando marcou o primeiro gol na vitória de 2 a 1 sobre o Boca Juniors, ajudando o time a conquistar o título inédito.
A possibilidade da saída de Shola pode ser um golpe para a base do Flamengo, que perderá um jogador talentoso que ainda poderia trazer muitos benefícios ao clube.
Em junho, o Flamengo não disputará partidas pela Copa Libertadores e Copa do Brasil, concentrando-se exclusivamente no Campeonato Brasileiro. Sob o comando do técnico Tite, a equipe enfrentará uma agenda repleta de desafios no principal torneio nacional. Confira abaixo a agenda do Flamengo no mês de junho:
A Colômbia venceu a Austrália por 3 a 0, em amistoso no Citi Field, em…
Fluminense e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (19 de novembro), às 21 horas e 30…
O Flamengo chega à final da Libertadores desfalcado de Pedro e Gonzalo Plata. Nesta quarta-feira…
Pedro teve lesão muscular na coxa esquerda confirmada por ressonância nesta quarta-feira (19 de novembro),…
Faltam 10 dias para Flamengo e Palmeiras decidirem a Libertadores, marcada para sábado (29 de…
O mercado para a janela de 2026 já movimenta os bastidores, e o Nacional (URU)…