Santos

Presidente do Santos é sincero ao falar sobre reforços

Marcelo Teixeira despistou sobre possíveis contratações

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, evitou falar em nomes, posições e quantidade de reforços para a equipe do Peixe. O Departamento de Futebol já tem se movimentado de olho na janela de 10 de julho a 2 de setembro.

Eu prefiro nem falar nomes e nem posições. Vocês sabem. Temos clareza da necessidade de reposição em algumas posições que o Santos possui. É natural, dispensas de alguns ou a de contusões está sendo feita essa avaliação natural de mercado. Existem algumas tratativas adiantadas. Outras que temos que esperar. Não há necessidade de uma precipitação hoje porque o mercado vai ficar tão aquecido a partir desse momento que surgirão oportunidades. Se você se precipitar em alguma contratação, você pode ter outra que surja até melhor e você não tem condição de contestar porque já definiu outra. O futebol vem avaliando isso com muito critério e vamos fazer essas reposições de acordo com as necessidades, afirmou o presidente, em entrevista coletiva nesta sexta.

Perfil dos atletas

Questionado sobre o perfil dos novos atletas, o dirigente negou que o elenco do Alvinegro seja “velho”. Ao mesmo tempo, reforçou não só a dificuldade financeira do clube, mas também a vontade dos atletas de disputar a segunda divisão do Brasileiro.

Para alguns, não é do meu entendimento, o Santos tem uma equipe tão velha. Eu não acho. Acho que o Santos tem uma equipe com uma faixa etária adequada para a disputa das competições desse ano. Esse foi o perfil necessário. Ideal para que o Santos cumprisse bem um dos desafios que era o Paulista. A força do grupo exige uma reposição necessária aproveitando a base, e é isso que o Fábio e a comissão técnica farão. Antes de buscar alguém, vamos olhar a base. Querendo prestigiar a base para trazer para o profissional de forma responsável. Se tivermos na base como solução, ótimo. Se não tivermos, o mais importante é trazer do mercado, atletas em condições de vestir a camisa do Santos e disputar as competições. Já pensando no segundo semestre e 25, pensando em Copa do Brasil, afirmou.

Marcelo Teixeira, reconheceu que o Santos está com dificuldades no mercado pelo calendário e lembra que o clube já perdeu atletas para equipes da Série A, como no caso de Breno Lopes, que trocou o Palmeiras pelo Fortaleza.

Santos tem que planejar e programar, mas com uma enorme dificuldade. Tivemos oportunidade de repor o grupo, mas atletas preferem disputar outras competições. Também é um impeditivo. Não é que o jogador não quer vestir a camisa do Santos, mas o Santos disputa apenas uma competição. Perfil de atletas que queiram jogar no Santos, completou.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Jogador do Flamengo encaminha acordo com clube paulista

Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…

9 minutos ago

Defesa piora, e Flamengo é ultrapassado em ranking do Brasileirão

A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…

19 minutos ago

Flamengo tem dois desfalques confirmados para jogo contra o Bragantino

Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…

29 minutos ago

Filipe Luís é sincero sobre críticas acerca de seu comportamento na beira do campo

A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…

39 minutos ago

Veja como ficou a chance de título do Flamengo após a derrota para o Fluminense

O Flamengo segue na liderança do Campeonato Brasileiro, mesmo após a derrota para o Fluminense…

49 minutos ago

A declaração de Filipe Luís após derrota do Flamengo para o Fluminense

A atuação do Flamengo na derrota para o Fluminense por 2 a 1, na quarta-feira…

59 minutos ago