Santos

Presidente do Santos é sincero ao falar sobre reforços

Marcelo Teixeira despistou sobre possíveis contratações

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, evitou falar em nomes, posições e quantidade de reforços para a equipe do Peixe. O Departamento de Futebol já tem se movimentado de olho na janela de 10 de julho a 2 de setembro.

Eu prefiro nem falar nomes e nem posições. Vocês sabem. Temos clareza da necessidade de reposição em algumas posições que o Santos possui. É natural, dispensas de alguns ou a de contusões está sendo feita essa avaliação natural de mercado. Existem algumas tratativas adiantadas. Outras que temos que esperar. Não há necessidade de uma precipitação hoje porque o mercado vai ficar tão aquecido a partir desse momento que surgirão oportunidades. Se você se precipitar em alguma contratação, você pode ter outra que surja até melhor e você não tem condição de contestar porque já definiu outra. O futebol vem avaliando isso com muito critério e vamos fazer essas reposições de acordo com as necessidades, afirmou o presidente, em entrevista coletiva nesta sexta.

Perfil dos atletas

Questionado sobre o perfil dos novos atletas, o dirigente negou que o elenco do Alvinegro seja “velho”. Ao mesmo tempo, reforçou não só a dificuldade financeira do clube, mas também a vontade dos atletas de disputar a segunda divisão do Brasileiro.

Para alguns, não é do meu entendimento, o Santos tem uma equipe tão velha. Eu não acho. Acho que o Santos tem uma equipe com uma faixa etária adequada para a disputa das competições desse ano. Esse foi o perfil necessário. Ideal para que o Santos cumprisse bem um dos desafios que era o Paulista. A força do grupo exige uma reposição necessária aproveitando a base, e é isso que o Fábio e a comissão técnica farão. Antes de buscar alguém, vamos olhar a base. Querendo prestigiar a base para trazer para o profissional de forma responsável. Se tivermos na base como solução, ótimo. Se não tivermos, o mais importante é trazer do mercado, atletas em condições de vestir a camisa do Santos e disputar as competições. Já pensando no segundo semestre e 25, pensando em Copa do Brasil, afirmou.

Marcelo Teixeira, reconheceu que o Santos está com dificuldades no mercado pelo calendário e lembra que o clube já perdeu atletas para equipes da Série A, como no caso de Breno Lopes, que trocou o Palmeiras pelo Fortaleza.

Santos tem que planejar e programar, mas com uma enorme dificuldade. Tivemos oportunidade de repor o grupo, mas atletas preferem disputar outras competições. Também é um impeditivo. Não é que o jogador não quer vestir a camisa do Santos, mas o Santos disputa apenas uma competição. Perfil de atletas que queiram jogar no Santos, completou.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Léo Ortiz na Napoli? Jornalista traz novas informações

Léo Ortiz vive um momento de destaque no Flamengo, onde se consolidou como peça essencial…

1 hora ago

Flamengo pode disputar amistosos contra clubes da Europa à parceria com a Betano

O Flamengo oficializou nesta quarta-feira (20 de agosto) uma parceria de grande impacto com a…

2 horas ago

Atacante perde espaço e vai para o fim da fila no Flamengo de Filipe Luís

O atacante Juninho, que chegou ao Flamengo com grande expectativa, vive um momento delicado no…

3 horas ago

Flamengo x Barcelona vai passar na Rede Globo?

A Globo surpreendeu o público ao decidir exibir o duelo entre Flamengo e Barcelona pelo…

3 horas ago

Alex Sandro toma decisão após receber proposta para deixar o Flamengo, afirma site

Alex Sandro se tornou uma referência dentro do Flamengo, destacando-se pela experiência e regularidade em…

4 horas ago

Conmebol pode punir o Flamengo; entenda

O Flamengo pode enfrentar problemas disciplinares na Copa Libertadores após a partida de ida contra…

4 horas ago