Manchester City

Novidade na camisa do Manchester City gera polêmica entre os torcedores

O Manchester City apresentou uma novidade para a temporada 2024-2025. A equipe inglesa utilizará uma fonte personalizada na camisa titular durante os jogos da UEFA Champions League, Carabao Cup e FA Cup. A inovação trata-se da fonte desenvolvida por Noel Gallagher, músico do Oasis e torcedor fanático dos citizens. Gallagher desenhou à mão cada letra e número, criando um visual que lembra bastante a fonte “Comic Sans”.

A parceria com Noel Gallagher foi anunciada nos canais oficiais do próprio Manchester City. O clube destacou que o cantor e compositor criou a fonte para todas as camisas que serão utilizadas pelo time masculino nas competições mencionadas. Segundo o comunicado, Noel escreveu à mão todos os nomes e números do elenco, proporcionando um toque pessoal e único às camisas.

A homenagem não para por aí. O manto titular do Manchester City homenageia a própria cidade de Manchester, utilizando o código de área 0161 para reforçar o sentimento de pertencimento. A inclusão de Noel Gallagher, um torcedor ilustre e símbolo da cidade, é parte desse esforço. Noel, nascido em Manchester, esteve nas arquibancadas do antigo Maine Road desde criança e é um visitante regular do Etihad Stadium e dos jogos fora de casa.

Contudo, a nova fonte não será utilizada nas partidas da Premier League, uma vez que o campeonato inglês impõe um padrão específico para todos os times. Nas redes sociais, a recepção dos torcedores foi dividida. Muitos criticaram a caligrafia de Noel Gallagher, comparando-a a algo feito por um aluno da 3ª série. Outros, porém, elogiaram a originalidade e o esforço do músico.

Os primeiros compromissos do Manchester City na próxima temporada estão marcados para o fim de julho. A equipe enfrentará Celtic, Milan e Barcelona em amistosos que servirão de preparação para as competições oficiais.

Confira abaixo as fotos divulgadas:

Equipe Gávea News

Recent Posts

Sem desfalques? Veja como o Flamengo ficou após as convocações da Data Fifa

O Flamengo atravessa a pausa da Data Fifa após perder para o Bahia por 1…

8 horas ago

Corinthians deve faturar mais que o Flamengo com direitos de TV, diz CEO da LFU

A disputa pelos direitos de TV do Brasileirão ganhou novo capítulo. No domingo (05 de…

8 horas ago

Torcida do Flamengo manda recado para Filipe Luís

O Flamengo foi derrotado pelo Bahia por 1 a 0, neste domingo (05 de outubro),…

9 horas ago

Léo Pereira, do Flamengo, toma atitude após término com Karoline Lima

Léo Pereira, 29 anos, zagueiro do Flamengo, restringiu comentários no Instagram. A medida ocorreu uma…

9 horas ago

CEO da LFU faz duras críticas ao Flamengo: “Sendo bem honesto…”

O impasse entre Flamengo e Libra sobre a divisão de receitas ganhou capítulo após a…

9 horas ago

Ídolo do Flamengo manda recado para Wallace Yan

O Flamengo perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado por 1 a 0…

9 horas ago