Tite comanda treino do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O Flamengo, líder isolado do Brasileirão, entra em campo nesta quarta-feira (26 de junho) para enfrentar o Juventude às 20h (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi. O jogo marca a 12ª rodada do campeonato, e a equipe carioca está motivada para manter sua posição na tabela. Contudo, o técnico Tite terá que lidar com vários desfalques importantes.
Varela, Viña, Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta estão convocados para a Copa América e são ausências confirmadas. Além desses, Bruno Henrique e Everton Cebolinha estão lesionados e também não participarão do confronto. Esses desfalques representam um desafio significativo para Tite, que busca a terceira vitória consecutiva no comando do Flamengo.
Além das ausências, Tite terá que ficar atento com Léo Ortiz e Allan. Ambos os jogadores têm dois cartões amarelos e correm o risco de suspensão caso recebam uma nova advertência em Caxias do Sul, o que pode deixá-los fora do jogo contra o Cruzeiro no domingo (30). Léo Ortiz deve iniciar como titular, enquanto Allan ficará como opção no banco de reservas.
Léo Ortiz tem sido um dos destaques defensivos da equipe, atuando como volante. Allan, por sua vez, vem sendo o substituto natural de Ortiz no segundo tempo. Essa estratégia tem sido eficaz nos últimos jogos e deve ser mantida por Tite.
Em junho, o Flamengo não disputará partidas pela Copa Libertadores e Copa do Brasil, concentrando-se exclusivamente no Campeonato Brasileiro. Sob o comando do técnico Tite, a equipe enfrentará uma agenda repleta de desafios no principal torneio nacional.
Confira abaixo a agenda do Flamengo no mês de junho:
A trajetória de Danilo no futebol já era marcante antes da final da Libertadores, mas…
Com a temporada de 2025 se aproximando do fim, o Flamengo já direciona suas atenções…
O vínculo entre Joel Embiid e o Flamengo ganhou destaque novamente após o título do…
Com base nas informações mais recentes, o Flamengo consolidou um marco histórico em sua gestão…
Após a conquista da Libertadores diante do Palmeiras no último sábado (29), o Flamengo voltou…
Everton Cebolinha, que chegou ao Flamengo em 2022 após ser adquirido junto ao Benfica por…