Flamengo

A declaração de Tite após a derrota do Flamengo

O comandante da equipe Rubro Negra afirma que foi um jogo equilibrado e falou sobre a situação de Gabigol

O Flamengo perdeu a invencibilidade de nove jogos ao ser derrotado por 2 a 1 pelo Juventude nesta quarta-feira (26). Para Tite, a partida teve um equilíbrio, o técnico ressalta que os destaques da partida foram os goleiros Rossi e Mateus Claus.

Tite afirmou que o jogo foi marcado por alternâncias, momentos de domínio e várias oportunidades de gols, com os goleiros se destacando com três defesas efetivas cada um em situações claras.

— Tiveram alternâncias e momentos de domínio e oportunidades vivas de gols, com os goleiros participando. Lembro de três defesas bastante efetivas de cada goleiro em oportunidades claras. O Juventude é muito bem treinada, o Roger é um grande treinador e soube fazer as modificações para gerar intensidade. Teve a felicidade na bola parada de dois grandes batedores, eles têm bons cabeceadores. Assim como em outros momentos nos beneficiou, também temos que reconhecer, disse Tite.

Ao ser questionado sobre o Flamengo ter perdido o jogo devido a bolas paradas, uma técnica que rendeu pontos importantes contra Athletico-PR e Bahia, Tite elogiou bastante Roger Machado, que foi seu jogador nos tempos de Grêmio.

— Tem méritos o adversário, o Roger é muito bom treinador. Tem bola parada, tem organização, tem os blocos. Tenho um carinho por ele por ter sido meu atleta, mas independentemente disso ele está fazendo um grande trabalho. Tem méritos do outro lado, e a gente tem que reconhecer, ressaltou o técnico.

O comandante Rubro Negro também falou sobre como administra um jogador do tamanho Gabigol para a história do Flamengo, no banco.

Assim como foi ao longo da temporada, é dia a dia, jogo a jogo, trabalho a trabalho. As oportunidades dele entrar junto (com Pedro), por vezes como 9. As possibilidades são reais (de ganhar mais espaço), finalizou o técnico.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

A declaração de Jorginho, do Flamengo, envolvendo Cristiano Ronaldo e Messi

Nesta segunda-feira (13 de outubro), Jorginho, meio-campista do Flamengo, concedeu entrevista ao portal UOL e…

1 hora ago

Cria do Flamengo vira herói com gol em noite histórica

O Náutico garantiu o acesso à Série B de 2026 ao vencer o Brusque por…

2 horas ago

Disputa entre Flamengo e LIBRA ganha mais um personagem; entenda

O TJ do Rio aceitou a Fenapaf como parte interessada no processo entre Flamengo e…

2 horas ago

Atitude de Wallace Yan, futuro do Maracanã e crias do Ninho brilham na Europa: as últimas notícias do Flamengo

Principais do dia: o Flamengo intensificou o suporte psicológico ao jovem Wallace Yan após a…

2 horas ago

Jorginho, do Flamengo, é sincero sobre a arbitragem brasileira

Após quase duas décadas na Europa, Jorginho vive a readaptação ao Brasil no Flamengo. Em…

2 horas ago

Flamengo conta com trunfo para clássico contra o Botafogo

O Flamengo atravessa a pausa da Data FIFA com o Departamento Médico zerado e foco…

3 horas ago