Sérgio Coelho, presidente do Atlético-MG (Foto: Divulgação/Atlético-MG)
Lyanco está prestes a se tornar jogador do Atlético-MG, tendo aceitado a proposta do Galo. A informação inicial foi veiculada pelo portal UOL e depois confirmada pela ESPN.
De acordo com fontes, o clube mineiro planeja desembolsar cerca de 5 milhões de euros, aproximadamente R$ 30 milhões, pela transferência.
Em meio ao interesse do Botafogo, Lyanco optou por vestir a camisa do time de Minas Gerais. O jogador, que antes pertencia ao Southampton e estava emprestado ao Al Gharafa, do Qatar, registrou dois gols e uma assistência em 16 partidas na última temporada.
Apesar de especulações sobre seu retorno ao Brasil, com Vasco e Corinthians demonstrando interesse, as negociações não avançaram devido a questões financeiras.
Com 27 anos, Lyanco iniciou sua carreira na base do Botafogo e concluiu sua formação no São Paulo, clube pelo qual estreou como profissional. Além do Southampton, ele também teve passagens pelo Torino e Bologna no futebol europeu.
A partir de 2017, a Lyanco joga fora do Brasil. Jogou quatro temporadas no futebol italiano, jogando pelo Torino e pelo Bologna, antes de se transferir para o Southampton em 2021. Lá, fez 49 partidas, marcando um gol e dando duas assistências. Sem vaga na seleção inglesa, Lyanco foi emprestado ao Al-Gharafa, do Catar, na última temporada, onde marcou dois gols em 16 partidas.
Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…
Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…
A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…
A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…
A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…
Recém lançada no mercado de IGaming, a PlayBet vem mostrando que chegou mesmo para fazer…