Gabigol comemora gol marcado contra o Vasco nas semifinais do Carioca (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Após um impasse inicial, Gabigol e Flamengo retomaram as negociações para a renovação do contrato do atacante. Contudo, o jogador recusou a nova proposta apresentada pelo clube, e o cenário atual não é otimista para a permanência do ídolo na equipe. A oferta do Flamengo incluía um ano de contrato e um aumento salarial de quase 50%, mas o tempo de contrato não agradou ao jogador, que ficará livre para assinar com outra equipe na próxima segunda-feira. O contrato atual de Gabigol com o Rubro-Negro se encerra em 31 de dezembro de 2024.
Gabigol esperava uma proposta com um período contratual maior e se sentiu desvalorizado com a oferta de apenas um ano. Os termos agora negociados são diferentes daqueles acordados em outubro, o que desagradou o jogador e seu staff. Naquele momento, as partes haviam concordado em uma extensão de vínculo por cinco anos, com um aumento salarial de 50% e um valor de luvas de 8 milhões de euros (R$ 47 milhões na cotação atual).
O acordo inicial teve o aval do presidente Rodolfo Landim, que sinalizou positivamente dias depois do encontro entre o departamento de futebol do Flamengo e o empresário de Gabigol em São Paulo. Houve uma celebração informal entre as partes, com o clube até ligando para a família do jogador para comemorar o acerto pela permanência. Em outubro, o staff de Gabigol esteve no Ninho do Urubu para a produção e gravação do anúncio da renovação.
O Flamengo tinha um planejamento de anunciar um pacote de renovações que incluía Gabigol, Bruno Henrique e Everton Ribeiro. No entanto, o meia Everton Ribeiro deixou o clube no fim do ano e assinou com o Bahia. A renovação de Gabigol, por sua vez, só foi anunciada em dezembro, meses após o fim das negociações.
Com as negociações encaminhadas, o Flamengo monitorava o caso de antidoping que envolvia Gabigol, o qual só se tornou uma denúncia no fim de dezembro. O clube acompanhou o processo ao longo do ano passado, e a condenação de dois anos de suspensão ocorreu em março, tornando-se mais um capítulo complexo na renovação. O Flamengo se concentrou em conseguir o efeito suspensivo para que Gabigol pudesse voltar a atuar, o que ocorreu em abril. No entanto, o clube decidiu aguardar o julgamento no CAS. No entanto, com o adiamento da sessão e sem uma nova data definida, o clube entendeu que era o momento de oficializar uma nova proposta.
O impasse na renovação de Gabigol com o Flamengo abriu uma oportunidade para o Palmeiras, que demonstrou interesse em contratar o atacante de 27 anos. Embora o clube paulista negue contato oficial, Gabigol sabe que o Palmeiras pode oferecer um salário compatível com o que recebe no Flamengo e um contrato mais longo. Durante as conversas indiretas com o Flamengo, a indefinição e o adiamento do julgamento no CAS levaram o clube carioca a oficializar uma nova proposta, enquanto o Palmeiras se posiciona como uma alternativa viável para o jogador.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…