Flamengo

A declaração de Tite após a vitória do Flamengo

Indagado sobre situação de Gabigol, treinador passa a pergunta para o auxiliar César Sampaio, que diz que esse é um assunto da diretoria

O Flamengo venceu o Cruzeiro por 2 a 1, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, e se manteve na liderança da competição. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Pedro e Fabrício Bruno, enquanto Matheus Pereira descontou para o adversário.

Apesar da vitória, o técnico Tite abriu a entrevista coletiva defendendo o jovem Lorran, de 17 anos, que foi vaiado por parte da torcida no Maracanã e substituído no intervalo.

— Acho que o Zico estreou com 17, 16 anos. Pergunta para ele como era. Tenham um acolhimento maior com ele [Lorran]. A grandeza do Flamengo é muita, e ele é um talento enorme. Se vier a vaia, vai afundar, não vai produzir. Se vier o carinho ele vai se sentir fortalecido. O manto sagrado é muito forte, pesado. É pesado para um técnico de 63 anos, com toda a experiência que eu tenho. Coloquem ele no colo, vai ajudar, pediu Tite.

Sobre o afastamento de Gabigol das partidas, Tite passou a palavra ao auxiliar técnico César Sampaio, que estava ao seu lado na entrevista coletiva. Sampaio explicou que a decisão faz parte de uma estratégia de gestão de elenco e que Gabigol continua sendo uma peça importante para a equipe.

— Está em um alçada superior, na diretoria. O empresário do atleta manifestou publicamente que existe possibilidade de transferência. trabalhamos com os atletas que estão à disposição. O Bruno [Spindel] pode te passar mais detalhes. A gente trabalha com quem está disponível, disse o auxiliar.

A equipe de Tite tem sido uma das mais afetadas pelos desfalques devido à Copa América, com vários jogadores convocados por Uruguai e Chile. Apesar disso, o Flamengo tem conseguido manter a sequência de bons resultados. Com 27 pontos, o Rubro-Negro tem três pontos de vantagem sobre o Botafogo, segundo colocado.

Ninguém assegura nada. Tem que pensar no outro jogo. Tem que adaptar que vem de fora. Estamos trabalhando com quem está aqui. É dar força para o Werton, preparar os atletas em posições diferentes, o Luiz Araújo jogou por dentro, treinou e teve necessidade. Não dá para projetar muito (para frente). Eu não consigo, finalizou o técnico.

O próximo desafio do Flamengo será na próxima quarta-feira, às 21h30, contra o Atlético-MG na Arena MRV, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

A publicação de Carrascal após estreia pelo Flamengo

O colombiano Jorge Carrascal vestiu a camisa do Flamengo pela primeira vez na quarta-feira (13…

17 horas ago

A declaração de Arrascaeta direcionada ao Filipe Luís, do Flamengo

O Flamengo vive um momento de decisões importantes dentro e fora de campo. Enquanto disputa…

18 horas ago

Veja a duração do contrato que o Flamengo deve oferecer para Filipe Luís

O Flamengo está em processo de definição sobre o futuro de Filipe Luís. O clube…

18 horas ago

Vídeo: torcedor se irrita com atitude da torcida do Flamengo no Maracanã

Nos últimos jogos no Maracanã, um hábito dos torcedores do Flamengo tem chamado atenção e…

18 horas ago

Flamengo emite comunicado sobre novo patrocinador master

Após encerrar de forma antecipada a parceria com a PixBet, o Flamengo concluiu o processo…

1 dia ago

Ele assinou com o Flamengo até 2027

Com vínculo anteriormente previsto até o fim de 2025, o lateral-direito Guillermo Varela acertou nesta…

1 dia ago