Atlético-MG

A declaração de Igor Rabello após o empate entre Atlético-MG x Atlético-GO

O Atlético enfrenta um momento desafiador no Campeonato Brasileiro. A equipe conseguiu apenas duas vitórias nos últimos sete jogos, refletindo a necessidade de ajustes. No último domingo (30), o time empatou por 1 a 1 com o Atlético-GO na Arena MRV, em partida válida pela 13ª rodada. O zagueiro Igor Rabello identificou que os adversários estão estudando melhor o Atlético e explorando suas fraquezas, especialmente nos contra-ataques.

Durante a partida, o gol do Atlético-GO surgiu de uma jogada que expôs a defesa atleticana. Aos 10 minutos do primeiro tempo, o volante Lucas Kal fez um lançamento por cima da defesa, e o atacante Luiz Fernando aproveitou a oportunidade para encobrir o goleiro Matheus Mendes. Rabello ressaltou a necessidade de ajustar detalhes defensivos para evitar essas situações e melhorar a atenção desde o início dos jogos.

Além disso, Rabello apontou que as constantes mudanças forçadas por desfalques têm prejudicado o desempenho do time. Ele cobrou mais concentração e pediu uma reação nos próximos jogos. O defensor destacou que o Atlético precisa atacar enquanto marca, evitando que os adversários explorem os espaços deixados pela defesa.

— Em vários jogos, está acontecendo isso [mudanças na escalação]. Temos que chegar no primeiro tempo mais ligados em alguns detalhes, não conseguimos a vitória em casa de novo, o que temos que fazer. Agora temos que buscar uma grande vitória contra o Flamengo, e depois fora de casa contra o Botafogo, disse o defensor antes de complementar:

— Acho que controlamos o segundo tempo, então não acho que foi justo [o empate]. Temos que consertar os erros de contra-ataque, estamos olhando muito a bola quando atacamos, mas temos que atacar marcando também. Os times têm feito isso, jogando nas nossas costas, então temos que ficar ligados para sair com a vitória, finalizou ele.

A próxima partida do Atlético será contra o Flamengo, na quarta-feira (3), novamente na Arena MRV, às 21h30 (horário de Brasília). Posteriormente, o Atlético enfrentará o Botafogo fora de casa, reforçando a necessidade de buscar bons resultados para melhorar sua posição na tabela e recuperar a confiança dos torcedores.

Equipe Gávea News

Recent Posts

Filipe Luís é sincero sobre titularidade de Pedro: “Minhas convicções…”

O Flamengo superou o Botafogo por 3 a 0 na noite de quarta-feira (15 de…

8 horas ago

Punição de Bruno Henrique, situação com cria do Ninho e declaração de Jorginho: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia no futebol brasileiro passam pela punição de Bruno Henrique na Conmebol…

8 horas ago

Renovação de Arrascaeta, ex-Flamengo contratado pela Globo e situação de Pulgar: as últimas notícias do Mais Querido

Em um giro rápido pelos destaques do dia, destacam-se as seguintes notícias: o Flamengo encaminhou…

9 horas ago

A declaração de Pedro após vitória do Flamengo sobre o Botafogo: “Noite perfeita…”

A atuação de Pedro foi determinante na vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre…

9 horas ago

Vinicius Jr do Real Madrid, pode render valor milionário ao Flamengo; veja

Veículos europeus apontam que o Al-Ahli apresentou proposta de 250 milhões de euros ao Real…

9 horas ago

Flamengo x Palmeiras: Bap e Leila Pereira se encontram em reunião na sede da Conmebol

As divergências entre Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo, e Leila Pereira, mandatária do Palmeiras,…

11 horas ago