Pedro, atacante do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza)
Ídolo do Flamengo, Pedro vem protagonizando uma excelente temporada, e a torcida resolveu reconhecer os esforços do atacante. No jogo contra o Cruzeiro, disputado no domingo (30), o camisa 9 da Gávea viu dois bandeirões erguidos nas arquibancadas do Maracanã em sua homenagem.
A iniciativa se iniciou através do X, antigo Twitter, quando uma enquete foi realizada – ao lado de uma vaquinha – para definir qual seria a arte da bandeira em homenagem a Pedro. Duas opções ficaram em dúvida, foram elas: apenas o rosto do jogador (para seguir a padronagem das bandeiras de Zico, Adriano Imperador e Gabigol), ou a reverência, marca registrada de comemoração de gols do camisa 9.
Apesar da votação, a torcida rubro-negra surpreendeu e confeccionou as duas bandeiras. Ambas foram demonstradas no Maracanã contra o Cruzeiro, e Pedro marcou um dos gols da vitória por 2 a 1 como forma de agradecimento.
Ao final do confronto e da homenagem, o artilheiro do Mengão mandou um recado para a torcida e agradeceu pela surpresa.
— É emocionante, né? É um sonho de criança. Nunca imaginei, e hoje estou vivendo isso aqui dentro do campo. Portanto, para mim é muito especial. É gratificante demais, só tenho que agradecer a Deus e agradecer a torcida por esse carinho que eles sempre tiveram comigo desde quando eu cheguei aqui, disse.
O agradecimento de Pedro também foi para as redes sociais. No Instagram, o jogador publicou imagens beijando o escudo do Flamengo e colocou a seguinte legenda: — Nem nos meus maiores sonhos eu imaginava. Muito obrigado, Nação!, ao lado de corações vermelho e preto. O atacante, conhecido por ser muito religioso, também incluiu um versículo bíblico na postagem. — Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!
Pedro em 2024
Artilheiro do Flamengo – e do Brasil -, Pedro vive seu auge. Em 32 jogos disputados, são incríveis 24 gols marcados em uma temporada que está apenas na metade. Com o andar da carruagem, a expectativa é que o camisa 9 da Gávea não demore muito a superar os números de 2023, o ano mais artilheiro da carreira.
Na temporada anterior, Pedro marcou 35 gols em 61 partidas. Faltam apenas 11 tentos para superar a marca, com mais da metade do Campeonato Brasileiro a ser disputado, além das eliminatórias da Libertadores da América e da Copa do Brasil.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…