Cabine do VAR no Maracanã (Foto: Marcelo Theobald)
O duelo entre Flamengo e Cruzeiro contou com uma intervenção da arbitragem de vídeo. O árbitro Braulio da Silva Machado apitava a partida e indicou a marcação de um pênalti para o Mais Querido, o qual acabou sendo anulado ao fim da revisão.
O lance em questão foi quando Robert acertou o braço no rosto de Ayrton Lucas. Foi discutido se a colisão teria sido intencional ou não.
Daiane Muniz comandou o VAR no duelo. Inicialmente, a árbitra concordou com a decisão de campo, mas Adriano Assis Miranda, um dos auxiliares da cabine, levantou um questionamento. Revendo o lance, ela recomendou a Braulio a revisão da jogada.
— Por todos os ângulos eu confirmo que realmente existe um braço no pescoço do jogador do ataque. Ele não tem um movimento adicional, porém ele é temerário nesse braço e acaba golpeando o adversário com intensidade leve. Estão de acordo? – disse Daiane.
— Tem um movimento do jogador defensor que joga a bola primeiro. Tem esse braço rosto sim que você narrou, porém os dois estão em velocidade. Para o mesmo ponto onde a bola está. Os dois estão olhando a bola, tem o braço no rosto sim. Os dois estão em velocidade e o jogador de vermelho entra embaixo dele – completou Adriano.
— Você tem razão, Adriano. O defensor está sempre olhando a bola. Esse braço na verdade foi uma ação natural para o impulso de cabeceio dele. Eu refaço a minha análise. Bráulio, eu recomendo revisão para possível não-penal. Existe sim o braço no rosto, mas o defensor está sempre olhando para a bola. Eu entendo como não faltosa essa ação. Em nenhum momento há ação adicional do defensor – indica Daiane.
— Perfeito. É um momento justificável na ação de salto. No campo tive impressão de um golpe adicional que não existe. Vou voltar com bola ao chão e retirar o cartão amarelo.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…