Botafogo

Vale a pena renovar? 9 jogadores poderão deixar o Botafogo de graça

Forte candidato ao título do Brasileirão, em mais um ano fazendo uma campanha de brilhar os olhos, o Botafogo tem como uma de suas melhores armas, o elenco recheado de bons jogadores e unidos em prol de uma só causa: o título do Brasileirão.

Textor, desde que assumiu o comando da SAF do Botafogo, tem trabalhado para manter uma equipe com um alto índice de competitividade e, para isso, manter os jogadores no elenco sem passar por grandes processos de venda e renovação ajudam muito.

Um exemplo positivo de como um trabalho longínquo traz benefícios é o Palmeiras, que está com Abel Ferreira há 4 anos e uma base de equipe que se mantém entre os grandes do futebol brasileiro. Mas, o Botafogo pode sofrer um duro baque dentro do seu elenco.

Isso porque tem uma lista de jogadores em fim de contrato que podem sair do Botafogo totalmente de graça, caso não haja uma renovação contratual oferecida por John Textor. Para renovar, o líder botafoguense avalia a necessidade e a importância dos jogadores dentro do elenco.

Segundo informações do IG, os jogadores em questão têm contrato com o Botafogo até o fim do ano, e por lei, já podem assinar um acordo com outros clubes e deixar a equipe de graça após o término do vínculo. Um deles é o meia-atacante Eduardo, vice-artilheiro da equipe na temporada. Bastos e Tchê Tchê são outros atletas importantes na mesma situação.

Veteranos como Marçal e Gatito Fernandez também estão com o vínculo próximo do fim. Apesar de ter chegado este ano, Óscar Romero assinou um contrato de curto período e também está no grupo. Jacob Montes, Lucas Barreto e Rafael completam a lista. O último, no entanto, vai se aposentar nesta temporada.

O Botafogo não tem pressa e deve focar na renovação de contratos em breve. Em maio, o “O Globo” afirmou que Bastos e Eduardo estão felizes no clube e focados nos objetivos desta temporada. Além dos nove atletas citados, outros dois têm vínculo até o fim do ano, mas estão emprestados: o zagueiro Pablo e o atacante Jeffinho.

Qual a próxima partida do Botafogo?

O Botafogo empatou com o Vasco da Gama na última rodada do Brasileirão e volta a campo na quarta-feira (3) às 19 horas contra o Cuiabá na Arena Pantanal. O Botafogo é vice-líder da competição com 24 pontos, 3 atrás do Flamengo.

Já o Cuiabá está na 14ª colocação com 14 pontos, 3 na frente da Zona de Rebaixamento.

Bruno Zanchetta

Recent Posts

A declaração de Filipe Luís direcionada a Pedro, do Flamengo

Pedro voltou a ser titular do Flamengo na estreia da Copa do Mundo de Clubes,…

54 minutos ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Jorginho e Pulgar, do Flamengo

A noite de segunda-feira foi de estreias. O Flamengo entrou em campo pela primeira vez…

1 hora ago

Jornais da Europa exaltam Flamengo após vitória no Mundial e cravam: “Cuidado, Chelsea”

O Flamengo estreou com vitória na Copa do Mundo de Clubes. Diante do Espérance, da…

3 horas ago

Vídeo: Luiz Henrique, ex-Botafogo, aponta erro do Flamengo de Filipe Luís

Luiz Henrique, ex-jogador revelado pelas categorias de base do Botafogo, analisou recentemente um hipotético duelo…

3 horas ago

Fluminense X Borussia Dortmund palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 17/06

O MetLife Stadium recebe a última estreia de um brasileiro na Copa do Mundo de…

3 horas ago

A declaração de Jorginho após a vitória do Flamengo contra o Espérance no Mundial

O Flamengo estreou com o pé direito no Mundial de Clubes. Na noite de segunda-feira…

4 horas ago