Gerson em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Após perder para o Juventude em Caxias do Sul, o Flamengo retornou ao Rio de Janeiro precisando vencer o Grêmio para continuar no topo da tabela do Campeonato Brasileiro.
O desempenho no Rio Grande do Sul foi bastante abaixo do esperado, mas o grupo tinha que encontrar uma forma de fazer com que o revés não afetasse a sequência do clube na temporada.
Antes da partida, Gerson tomou a palavra no vestiário no Maracanã. O camisa 8 incentivou os companheiros de equipe a terem a mesma postura que vinham tendo nos jogos anteriores à derrota para o Juventude.
— Para a gente ganhar o jogo hoje (domingo), não vai ter como jogar como jogamos no jogo passado (Juventude). Lá, não fomos o Flamengo. Para a gente ganhar o jogo de hoje (domingo), vai ter que ser diferente. Eu sei que o quanto o cansaço é f***. Estava todo mundo cansaço para c******. Mas não tem como, é 200% dentro de campo.
O discurso de Gerson surtiu efeito. O Flamengo entrou em campo e venceu o Grêmio por 2 a 1, garantindo mais três pontos na tabela do Brasileiro.
A próxima tarefa da equipe da Gávea é de ter um bom desempenho, desta vez atuando em Minas Gerais. O Flamengo entra em campo na Arena MRV nesta quarta-feira (3), às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Atlético-MG.
Resumo do dia: fora do Brasil, o lateral Wesley vive seu melhor momento desde que…
A derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Bahia, no domingo (05 de…
Após um mês sem entrar em campo, Wallace Yan voltou a ser utilizado pelo técnico…
O técnico Rogério Ceni encerrou um incômodo histórico pessoal ao comandar o Bahia na vitória…
O Flamengo desperdiçou a oportunidade de seguir na liderança do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado…
O Choque-Rei no Morumbis, neste domingo (05 de outubro), pela 27ª rodada do Brasileirão, ganhou…